Com alguns materiais e um pouco de criatividade, a sua camiseta branca pode ser totalmente customizada e virar uma camiseta nova, única e a sua cara. Atualmente há vários tutoriais na internet, chamados de DIY, onde você aprende a fazer por conta própria várias personalizações tanto para camisetas quanto para outros objetos.

A sua camiseta branca pode se tornar uma camiseta nova e totalmente única em poucos minutos e com algumas técnicas bem fáceis. A seguir, confira algumas dicas para customizar uma camiseta branca.

Desenhando na camiseta

Se você gosta de desenhar e não é tão ruim assim, pode usar caneta de tecido ou até mesmo pincéis próprios para essa prática, e customizar sua camiseta com uma frase, uma ilustração ou algo que goste.

Há várias pessoas que inclusive ganham dinheiro com isso e você pode usar os modelos para se inspirar. Só teste o desenho antes no papel e use tecidos velhos para se acostumar com a caneta ou o pincel especial, assim você não corre o risco de errar.

Borde a sua camiseta

Camisetas bordadas estão em alta e ficam lindas. Se você gosta dessa técnica e está aprendendo, pode bordar uma frase ou até mesmo algo que goste em sua camiseta.

O bordado pode ocupar o centro da camiseta ou somente um cantinho menor, você que decide. As camisetas bordadas estão sendo cada vez mais usadas e você assim tem a chance de ter a sua própria.

Patches e bottons

Se você quer personalizar a sua camiseta, mas sempre poder contar com diversidade e muda-la quando desejar, pode usar patches e bottons. Eles são como pingentes que você coloca na roupa e é possível encontrar de artistas, séries, filmes, com frases diversas e vários outros desenhos.

O diferente é que geralmente os patches não podem ser retirados, mas você sempre pode colar novos. Já no caso dos bottons, eles podem ser colocados e retirados com bastante facilidade e permitem que você personalize a camiseta de acordo com o seu humor no dia.

O que é preciso para customizar uma camiseta branca?

Os materiais necessários para customizar uma camiseta dependem muito do seu objetivo. Você pode precisar de tesoura, cola especial para tecido, tinta especial para tecido, pincéis, canetas especiais, pedrarias e qualquer outro material que você queira usar.

Geralmente os materiais são baratinhos e podem ser encontrados facilmente em lojas de tecidos.

Ideais para customizar camiseta branca

Além das ideias que já demos anteriormente, agora você poderá conferir mais algumas opções. Você por, por exemplo, enfeitar sua camiseta com pérolas. As pérolas podem formar um desenho, ocuparem toda a camiseta ou somente uma parte.

Você também pode transformar sua camiseta em um cropped com tiras, basta ir cortando conforme você desejar. Você ainda pode fazer um corte reto na camiseta, no ombro e na barra, depois costurar um elástico na barra para dar um efeito de blusa ciganinha.

É possível fazer bastante coisa, portanto use a sua criatividade e crie aquilo que combinar com o seu estilo.