O jeans nunca sai de moda, são repaginados e lançados anualmente de uma maneira diferente. O colete jeans, por exemplo, é indispensável no guarda-roupas de uma mulher moderna. Leia a matéria a seguir e aprenda a usar o colete jeans em ocasiões diferentes.

Como criar looks lindos com colete jeans?

Um colete pode salvar o seu look, deixa-lo mais sofisticado ou mais moderno. Existem diferentes estilos de coletes jeans e o mais importante é saber qual o seu estilo. A moda nunca é pensada para um tipo de pessoa, variações das roupas são lançadas para que possam agradar a todos os tipos de estilos e corpos. Não há restrições para o uso de colete, pode ser usado por mulheres magras, gordinhas, baixa ou altas. Veja na sequencia algumas dicas.

Colete jeans para o ambiente de trabalho

Primeiramente avalie se seu trabalho é mais informal ou mais formal, caso você não seja obrigado a usar uniforme pode usar colete jeans a vontade. O colete é um item unissex que deixa o look mais moderno.

Para o ambiente de trabalho opte por coletes mais escuros e sem muitos detalhes para que combinem com todos os tons de roupa. Evite tachas e os jeans rasgados.

Colete jeans para o dia a dia

O colete jeans pode ser usado também do dia a dia. Uma opção legal são os coletes com ‘jeans lavado’ e os que possuem a borda desfiada. Você pode usá-lo com calça jeans de outra cor, com legging ou saia. Essa é uma dica para um look moderno que pode ser usado para ir tomar um café com os amigos, por exemplo.

Colete jeans em um evento social

Evento sociais como casamento, formatura e festas de aniversário normalmente informam qual o estilo de roupa deve ser usada. Caso trata-se de um evento mais íntimo que conte apenas com alguns amigos e familiares o colete jeans pode sim ser uma opção. Pode usar modelos mais curtos que fiquem

sobrepostos a outra peça de roupa. Combine o colete com um salto, meia calça e vestido e tenha um look social para esse tipo de ocasião.

Colete jeans na reunião de trabalho

Quando trata-se de trabalho sempre deve-se pensar em que tipo de impressão quer causar nos colegas, superiores e colaboradores da empresa. A roupa está ligada com a imagem profissional, por isso certas opções não são de bom tom em um ambiente de trabalho. Opte por coletes mais neutros que passem a ideia de seriedade. O colete deve ser mais comprido cobrindo parte das costas.

Colete jeans em entrevista de emprego

Novamente você deve avaliar a imagem que deseja passar como profissional. O local de trabalho não é ideal para que o colaborador expresse o seu estilo, e por isso muitas empresas optam por uniformes. Para entrevistas de emprego esteja vestido social, o uso de colete pode ser uma opção recomendável se escolher um jeans não tão informativo e combina-lo com calças escuras e salto.