color-blocking-modelo6

Color blocking surgiu como aposta de algumas grifes para a coleção primavera verão de 2011, mas fez tanto sucesso que é aposta também para o outono inverno 2011, parece que os blocos de cores chegaram para ficar.

Essa tendência não faz uso de estampas e consiste em combinação de cores vivas e chamativas, algumas delas são laranja, amarelo, verde, rosa, roxo, azul, vermelho e turquesa, sempre em tons muito vivos e chamativos.

Estar dentro desta tendência não é tão fácil como parece, mas preparamos algumas dicas que te ajudarão na escolha certa do look.

– Combinações certas de cores: Nem todas as combinações dão certo ou tem os efeitos esperados, as combinações mais indicadas são; Rosa com roxo, laranja com azul, vermelho com rosa e azul cobalto com vermelho.

– Brilhe com o brilho: Dos pés a cabeça use cores brilhantes e vibrantes, tons pastéis ou clores mais clarinhas só vão prejudicar o look, pois não vão aparecer.

– Jeans Colorido: As calças jeans que estão na moda hoje em dia, são idéias para começar a fazer seus color blockings.

– Combine com luxo: Tecidos como cetim e seda se tornam muito mais luxuosos quando se pratica o color blocking então use e abuse.

– T-shirt branca básica pode: Combinar uma cor forte e viva na parte inferior do corpo com uma t-shirt branca básica pode valorizar muito o look e ficam muito bem.

– Listras coloridas: Usar peças com listras em cores fortes e vivas são uma excelente opção para quem pretende aderir a tendência.

Essas são as principais dicas para quem se interessa em aderir essa tendência, vale abusar nas cores e aproveitar já que a tendência continua na moda outono inverno 2011.

Thaís Velloso