O artesanato é a fonte de renda de muitas atualmente, através da arte manual é possível produzir peças belíssimas, uma destas artes é o famoso crochê, que com um pouco de conhecimento e habilidade é possível produzir peças incríveis ou então “turbinar” alguma peça de roupa, customizando com detalhes em crochê, isso dá um valor muito grande à peça, não falo apenas de dinheiro, mas da preciosidade e exclusividade da peça, sabe? Fica uma peça única, só sua, que ninguém mais terá igual. Isso dá um valor bem grande à peça; Por isso que as pessoas que trabalham com crochê podem e devem valorizar bem os seus feitios, pois para produzir uma peça de roupa de crochê requer tempo, paciência e dedicação, ou seja, é preciso algumas horas do seu tempo e do seu trabalho fazendo somente aquela peça, então isso precisa ser muito bem valorizado.

Colete de Crochê

Hoje vamos nos jogar na moda dos coletes de crochê maravilhosos que estão super super em alta e são perfeitos para serem usados como um complemento, uma sobreposição no look, sabe? Coloca ali uma roupa legal e joga um colete de crochê por cima, pronto! Fica incrível. Tenho visto eles serem usados sobre t-shirts bem descoladas, calças rasgadas, uma coisa bem despojada mesmo e o resultado fica lindo!

Como aprender a fazer crochê do ZERO

Se você ama de paixão estes trabalhos manuais, já tem alguma experiência em trabalhar com crochê ou até mesmo para quem nunca pegou numa agulha de crochê antes, eu preciso compartilhar com você um curso que encontrei na internet de crochê passo a passo que é simplesmente fantástico, gente, o curso ensina exatamente o passo a passo para quem quer começar, mas não sabe por onde, sabe? Muita gente se interessa em aprender crochê, mas o que acontece é que começam assistindo vídeos um pouco mais complexos, de nível um pouco mais intermediário e acabam se frustrando, desistindo, porque acham que não vão conseguir. Mas calma, você vai conseguir sim, só que pra isso você precisa aprender com alguém que realmente começa te ensinando lá do ZERO, alguém que te pegue pela mão e te mostre exatamente o jeitinho que tem que fazer, alguém que passe pelas dificuldades contigo e preste um suporte em todo o momento que você precisar. Clique e veja!

Curso para aprender crochê detalhadamente

Se você tem a maior vontade de aprender a fazer crochê com pontos belíssimos (simplesmente por hobby ou para se tornar um negócio lucrativo), só que neste momento está totalmente perdida, sem saber por onde iniciar, não sabe onde é o ponto certo de partida, calma que nós te ajudamos! Neste curso de crochê passo a passo online você vai aprender DO ZERO, mesmo sem saber nada, você não terá dificuldade nenhuma em aprender porque eles ensinam com uma didática muito, mas muito simples mesmo. Clique e veja:

Produzindo um colete de crochê

A primeira coisa a ser levada em consideração é: qual será a cor do seu colete? Tendo escolhido a cor, certifique-se antes de começar o trabalho que tem em mãos todo o material necessário, principalmente os novelos de linha e se a agulha que está utilizando é a ideal para a linha trabalhada.

As medidas para fazer o nosso passo a passo de colete de crochê é usar 76 cm de correntinhas de comprimento médio, 80cm de correntinhas de 50cm com comprimento grande, 86cm de correntinhas de 54cm de comprimento extra grande e por fim apenas para incrementar o trabalho 90cm de correntinhas de 56cm de comprimento. Para esta peça você irá precisar da correntinha e do ponto alto. Para conferir todos os detalhes clique aqui.

Deixe seu Colete ainda mais bonito

Você pode deixar seu colete ainda mais bonito incrementando a peça com, por exemplo, fitas da coloração do seu colete. Uma dica é fazer ele com cor única e colocar fita da cor da peça, usando a escolha de alguma cor nude, preto, branco ou quem sabe até mesmo um vermelho vibrante, ficando isso a seu critério.

Por quanto vender um colete de crochê

Na hora de vender a peça você pode cobrar em um colete simples, seguindo apenas o passo a passo apresentado, cerca de R$ 100,00, já se incrementar bem a peça com customização pode chegar a cobrar cerca de R$ 150,00.

Fotos de coletes de crochê

Veja algumas inspirações de coletes de crochês lindos, diferentes e criativos na galeria abaixo: