camisetas-de-banda

Sou aficcionada por camisetas de banda de rock femininas e como uma grade fã de música e de moda (que sempre andam juntas e se complementam, mostrando atitude, criatividade e liberdade de expressão) vou sempre a um grande número de festivais e shows das minhas bandas favoritas. Acho que elas são lindas, modernas e conferem um visual único e exclusivo ao look (seja ele para um dia de show ou para qualquer outra situação: festa, balada, um domingo no parque…)

Elas podem ser compradas em lojas descoladas no shopping, na internet, na Galeria do Rock ou por sites gringos, caso vocês gostem de bandas mais alternativas e/ou de outros países. Camisetas assim caem tão bem com um shortinho jeans rasgado ou de franjas, vocês não acham?

O mesmo vale para calças legging pretas, coloridas, de estapas, com tachinhas, em saias curtinhas ou longas, com jaquetas de couro! Os meus dois looks preferidos com camiseta de banda são:  jaqueta preta de coro + camiseta  + legging + anklee boot e shorts jeans de cintura alta + camiseta por dentro do shorts + bijus descoladas + tênis Converse All Star ou Vans!

Looks-camisetas-de-banda-de-rock

Camiseta de Banda de Rock Femininas x Tamanho

Um probleminha que eu sempre tive e gostaria de compartilhar com vocês é o tamanho deste tipo de camiseta! Tive  dificuldades, principalmente comprando on-line, com peças tão, tão grandes que dariam para fazer três camisetas do meu tamanho certo!

Vocês acreditam que uma delas eu até quis dar para o meu pai ou para o meu irmão, mas nem neles acabou servindo? Prestem atenção, garotas: um tamanho P americano costuma ser quase um G brasileiro! Por isso, se o site disponibilizar uma tabela de tamanhos, não tenham preguiça (MESMO!) de pegar uma fita métrica e ver se o comprimento e largura da peça corresponde com a do seu corpo, tudo bem? A sua expectativa e dinheiro irão agradecer no futuro! 😉

camisetas-de-banda-rock-femininas

Se vocês ainda quiserem comprar a camiseta um pouco maiorzinha, não tem problema! Basta confeccioná-la ou colocar por debaixo da saia ou calça! O que eu indico bastante e que não custa um centavo é fazer um pequeno nó nela e usar com uma saia longa! Fica a coisa mais linda! Dá pra cortar também! Mas como eu não tenho grandes habilidades com a tesoura e já quase estraguei algumas das minhas camisetas, dá também pra mandar diminuir a peça com uma costureira! Se o problema não for tamanho, tarrachinhas, franjas e outros acessórios são mais do que bem vindos! Neste post, eu explico o passo a passo de como customizar abadás para o Carnaval, que serve também para camisetas como um todo!

O blog "Primeira Pessoa do Singular" mostrou diversas combinações com camisetas de banda lindas pra gente se inspirar! Também selecionei algumas imagens fofas de looks que eu super usaria TODOS OS DIAS se me deixassem! Vejam só: 

oe6 oe7 oe5 oe2
Depois não deixem de me contar como vocês estão pensando em montar um look com a camiseta das suas bandas preferidas e quais são elas, meninas!