001-Camisa-sem-manga-com-short

As camisas sem manga são elementos fundamentais para a formação da maioria dos looks, especialmente nas estações mais quentes do ano. Nesses dias, é fundamental aliar conforto e beleza e essas peças são capazes de unir esses dois itens tão importantes.

É possível encontrar camisas sem manga para todos os looks e para todos os tipos de produção: desde o super descolado, o despretencioso até para a balada. Tudo vai depender da sua paciência e também do conhecimento de algumas boas dicas para montar sua produção. Se os seus conhecimentos sobre moda não são tão vastos assim, nós estamos aqui para ajudar! Basta ter atenção e aplicar algumas dicas básicas a respeito das tendências de moda!

Looks-com-camisa-sem-manga-018

Camisas sem Manga

As dicas fundamentais para pensar em qualquer produção tem a ver com ter atenção quanto ao local, ao horário e ao tipo de compromisso para o qual você pretende se arrumar. O princípio é bem simples:

  • Horário: Quanto mais cedo o compromisso, mais simples deve ser o look. E não estamos falando em algo ‘desleixado’, mas sim em menos brilho e menos detalhes excêntricos. Já para compromissos noturnos ou de madrugada – como um happy hour, balada ou passeio, o brilho já pode dar o ar da graça sem problemas.
  • Local: Se o local tiver um ambiente profissional ou de estudos mais formal, convém ter atenção ao comprimento da peças escolhidas, assim como decotes, assim como escolher algo que não seja tão justo ou apertado. Simplicidade também é desejável nesses locais, sendo que os detalhes podem ficar por conta de acessórios mais formais, estampas sóbrias e tecidos nobres. Já uma balada ou passeio não exige algo tão pensado nesse sentido.
  • Compromisso: Assim conforme mencionado no quesito ‘local’, compromissos formais ou profissionais exigem cuidado quanto ao comprimento de peças, decotes e também a ênfase em acessórios formais e looks mais sérios. Já compromissos casuais podem prezar mais pelo conforto, porém vale ter peças mais descontraídas.

Looks-com-camisa-sem-manga-014

Outro item importante é escolher qual será o foco do visual. Se estiver pensando na camisa, vale lembrar que a calça, saia ou short escolhido deverão ser mais simples. Já se você deseja usar calça, saia ou short com mais detalhes, invista em camisas sem manga mais simples, de preferência lisas. Cores neutras também são mais simples para fazer uma composição, então é uma dica bastante válida para quem não tem muita segurança na hora de escolher. Pronta para algumas sugestões e dicas de produção? Então lá vamos nós!

Camisa sem manga com shorts e bermudas

001-Camisa-sem-manga-com-short

Os shorts e bermudas são opções incríveis para usar com camisas sem manga e formar looks despojados e casuais para passeios e compromissos informais durante o verão. O jeans especialmente é uma excelente possibilidade, embora shorts ou bermudas em alfaiataria sejam bastante viáveis para algo com maior apuro na produção. Sapatilhas, rasteirinhas e calçados baixos deixam a produção beirando à perfeição.

Camisa sem manga com saias

 002-Camisa-sem-manga-com-saia

Dependendo das opções que você tenha disponíveis é possível montar looks bastante versáteis: passeio, casual, profissional… basta avaliar o que tem em mãos. Uma boa dica nesse caso é, caso o formato da blusa seja retangular e mais solto, escolher uma saia mais justa. Outra boa ideia é, caso a saia seja de modelos mais elegantes ou possuam detalhes, como é o caso da peplum, colocar a camisa por dentro, para que a saia seja o destaque do look.

Sapatilhas e rasteirinhas são bons caso sua opção seja por um look descolado e casual, assim como sandálias com material mais rústico como o salto. Já o salto alto é fundamental para festas, happy hours e eventos mas formais.

Camisa sem manga com calça

 002-Camisa-sem-manga-com-calça

E eis que temos a versatilidade a nosso favor! Assim como no caso da saia, é possível formar uma variedade incrível de looks aliando camisa sem manga e calça. Tudo depende daquilo que você precisa. A calça jeans encara ambientes despojados e compromissos casuais numa boa, especialmente se aliados a sapatilhas, rasteirinhas, tênis e salto de baixo a médio – embora vários outros modelos de calçados possam ser utilizados. Já para compromissos mais formais, a calça de alfaiataria é a melhor escolha, especialmente se for aliada a camisas sem manga com tecidos mais nobres, lisas ou estampas sóbrias. O salto alto vai muito bem nessas ocasiões.

Looks com camisa sem manga

É hora da inspiração, que tal dar uma espiadinhas em algumas opções de looks com camisas?! Olha só o que separamos para você!

Looks-com-camisa-sem-manga-001

Looks-com-camisa-sem-manga-002

Looks-com-camisa-sem-manga-003

Looks-com-camisa-sem-manga-004

Looks-com-camisa-sem-manga-005

Looks-com-camisa-sem-manga-006

Looks-com-camisa-sem-manga-007

Looks-com-camisa-sem-manga-008

Looks-com-camisa-sem-manga-009

Looks-com-camisa-sem-manga-010

Looks-com-camisa-sem-manga-011

Looks-com-camisa-sem-manga-012

Looks-com-camisa-sem-manga-013

Looks-com-camisa-sem-manga-015

Looks-com-camisa-sem-manga-016

Looks-com-camisa-sem-manga-017

Looks-com-camisa-sem-manga-019

Looks-com-camisa-sem-manga-020

Looks-com-camisa-sem-manga-021

Looks-com-camisa-sem-manga-022

Looks-com-camisa-sem-manga-023

Looks-com-camisa-sem-manga-024

Recomendados para você: