Essa semana tinha uma cantora no programa da Fátima Bernardes que usava uma camisa de manga comprida, uma bermuda justa jeans e uma camisa jeans amarrada na cintura. Estava vendo o programa ao lado da minha mãe, que não tem papas na língua, e ela perguntou: ” Pra que aquela camisa amarrada na cintura se ela já está de manga? “Respondi: ” É a moda, mãe, é a moda! ”

Camisa amarrada na cintura

Acho que ela, minha mãe, já devia ter referência de camisa amarrada na cintura porque muito já usei. Como eu sempre tive uma pancinha, desde a adolescência e, mesmo estando bem magra, estava sempre lá, usava como truque pra disfarçar. As dobrinhas da barriga se embolavam na manga da camisa amarrada e quem olhasse de longe não via gordurinha nenhuma. Os anos noventa foram bem legais por muitos motivos e principalmente pelo truque de style da camisa na cintura que muito já arrematou meus looks da adolescência.

Quando começou a camisa amarrada na cintura

Os anos noventa passaram e já não era mais tão legal usar nada amarrado na cintura. Mesmo assim por muito tempo resisti e usei de qualquer jeito. Não era grunge mas se o visual grunge me deixava sem barriga eu nem ligava e lá estava eu de camisa amarrada tapando o volume indesejado. O mundo girou e a moda voltou, a barriga que sempre esteve aqui continua no mesmo lugar esperando por esse momento mágico, único e ímpar em que eu diria novamente: ” É a moda mãe, é a moda! ”

Vantagens de usar a camisa amarrada na cintura

Existem várias vantagens em usar a camisa amarrada na cintura e, por mais óbvio que seja, preciso dizer que a maior delas é poder efetivamente vestir a camisa em caso de frio, ar condicionado do cinema, sujar a blusa que está usando, fazer de canga se precisar sentar no chão e por aí vai. Afinal, não é porque amarrou na cintura que a camisa deixou de ser uma camisa, certo?


Como amarrar a camisa na cintura

Quem nunca usou esse truque fashion pode ir agora mesmo conferir como fica. A amarração é a basicona mesmo, só dar uma amarra, sem laço nem nó. Tudo simples. Depois é só ajeitar aonde você acha que fica melhor. Tem gente que curte mais em cima do quadril dando volume naquela região, tem quem goste da amarração bem em cima da barriga. Acabei usando ontem a segunda opção porque estava com uma camiseta regata marcando muito a barriga. Não sei se visualmente funciona tanto quanto eu acho que funciona, sei que fico mais segura assim e isso é o que vale.

A camisa amarrada na cintura, ou se preferir no quadril,  não só apareceu em looks de blogs e street style aos montes, como também em desfiles de marcas internacionais e editoriais de moda. A moda sempre se revisita e dessa vez não foi diferente. As composições atuais estão muito mais femininas do que as dos anos 90 que falei lá no iniciozinho do post. Enquanto naquela época, a amarração na cintura era usada pela galera mais grunge ou no uniforme escolar, agora você pode usá-la até com um salto alto. Mas uma coisa não muda: faz parte de um look informal. Por mais que você capriche nos acessórios, em um ambiente de trabalho mais formal não combina. Use para ir ao cinema com o boy, para um passeio no shopping, no happy com as amigas.

Que tipo de tecido amarrar na cintura

Falando em usar saiba que tá liberada pra todo mundo a tal camisa amarrada na cintura. Todos os tipos e formatos de corpo, altura e estilo podem aderir a camisa amarrada na cintura sem medo, porque fica super descolado e tá super em alta. Você pode amarrar jaquetas, camisas, cardigãs e até moletons de tecidos mais molinhos. Algumas meninas, num período mais frio, chegam a colocar uma jaqueta de couro e amarrar a camisa xadrez na cintura.

A camisa amarrada na cintura tem fortes inspirações do movimento grunge e, por isso, visualmente o estilo pede peças em xadrez. Camisas de flanela também são interessantíssimas de serem combinadas com bermudas e camisetas em tons neutros. Esse tipo de visual também combina bastante com peças mais largas, então, pode arriscar naquela calça mais folgada e naquela camiseta com um tecido mais mole sem medo de ser feliz.

Use camisa amarrada na cintura com:

  • Short
  • Vestidos
  • Calças
  • Saias

Fica lindo!


Use a camisa amarrada na cintura para diminuir o quadril

Amarrando a camisa na região do cós da calça, seu quadril vai parecer mais proporcional e você também vai parecer mais magro. Se você já tiver um corpo mais fino e quiser aumentar a região inferior, pode optar por camisas com estampas maiores e cores mais intensas em tons diferentes do resto da roupa. Mas, lembre-se que você pode vestir a camisa se o tempo esfriar, então, pense em alguma peça que combine com o resto da roupa para você não correr o risco de ficar parecendo um palhaço.

DICA DE ESTILO: Muitas pessoas, inclusive, passam as mangas da camisa pelo passador do cinto e as amarram na parte frontal da calça.

Como usar camisa amarrada na cintura no verão

Camisas amarradas na cintura combinam bastante com bermudas jeans e com tecidos mais descontraídos, mas, no verão, você também pode continuar usando a peça com calças jeans: não importa se elas são justas ou mais folgadas, a ideia desse estilo é seguir uma linha mais despojada mesmo. Elas ficam muito estilosas se usadas com regatas amplas e, como esse tipo de regata está super em alta usadas com top por baixo, combine esses dois elementos para um look ultra moderno e fresquinho.


O que calçar com a camisa amarrada na cintura

Fuja dos calçados mais conservadores, como oxfords, por exemplo. Opte por tênis  para completar o visual. Mas, se você quer arriscar, pode até combinar a camisa amarrada na cintura com um scarpin de verniz, basta pensar em peças mais clássicas para manter a proposta.

Eu amo coturnos e uso com short jeans bem curtinho. A camisa amarrada na cintura dá o tom despojado e combina super bem com o meu estilo. Não esqueça dessa parte, o calçado precisa combinar com a roupa que você escolheu pra usar naquele dia mas não pode descombinar de você mesma.

Dica da blogueira: Amarre a camisa na cintura e leve uma bolsa grande, caso não tenha se sentido bem com o visual é só guardar. Ah, cuidado para não deixar cair a camisa, já perdi algumas assim.

Agora uma galeria de fotos com muitos looks lindos de camisa amarrada na cintura sobre shorts, calças de vários tipos, saias curtas e longas, vestidos e outras peças. Cada um mais lindo que o outro para te inspirar na hora de produzir seus próprios looks seja com camisas jeans, lisas, estampadas ou até mesmo outros tipos de peça como os moletons e até jaquetinhas de couro. ( Ai que medo de perder jaqueta de couro, gente! ) . Boa inspiração e espero que você saia hoje mesmo com sua camisa amarrada na cintura, super linda e lembre da gente aqui do Muito chique.

Recomendados para você: