calças

Nos nossos últimos artigos falamos muito de calças diferenciadas que prometem ser um sucesso na próxima estação, foram calças cenoura, calças vermelhas, calças aplicadas no color blocking, enfim, muitas calças, mas não paramos por ai, afinal as coleções outono inverno 2011 estão ai, bombando cheias de novidades.

O grande destaque da estação vai para a mistura de materiais, texturas, contrastes de amplitudes, pesos e formas.

As tendências da próxima estação serão as malhas mais leves, que contrastam muito bem com tecidos mais pesados ou com as transparências outra tendência que vem com tudo.

O minimalismo está presente na próxima estação com força total, a barra italiana também vai deixar sua marca, transformando as calças de comprimento normal em longuetes, calças largas que se afinam a medida que se aproxima do tornozelo também estarão em evidência, dando forma a silhueta.

Relembrando os anos 70, as peças perdem em sensualidade mas ganham nas formas longilíneas onde a fluidez das roupas no corpo tornam-se o principal atrativo da estação.

Looks monocromáticos vêm seguindo a moda dos anos 70, contrastando com a extravagância da última década.

Pantalonas, calças Aladin de cintura alta e calças militares também estarão presentes na próxima estação, as cores são um destaque a parte, cinza, caqui, verde oliva e dourado envelhecido irão contrastar com cores vivas como vermelho, camelo, amarelo e coral.

As novidades são muitas, mas o que é ótimo que nos deixa com opção de usarmos muitos modelos diferentes e mesmo assim permanecer com um look descolado, elegante e por dentro da moda.

Thaís Velloso