Moda é um tema volátil e em constante mutação. As tendências do ano sempre estão prontas para mudanças, mas isso não quer dizer que algumas peças não se repitam. Uma das peças reincidentes é a calça de montaria, que costuma atrair muitas mulheres com o seu visual.

Não é difícil entender as razões para que a peça tenha tamanho destaque. Além do evidente destaque nas passarelas, ainda há o fator prático.

 Dependendo de como é usada, ela pode deixar o visual mais elegante. Sem contar ainda as facilidades em combiná-la com outras peças: calças de montaria ficam bem na composição tanto de looks despojados como algo mais sofisticado.

Como usar Calças de Montaria

Antes de se dispor a seguir qualquer tendência da moda, é importante verificar se ela é adequada ao seu estilo e também ao seu biotipo. Afinal, usar algo somente porque está todo mundo usando é um desperdício de tempo e também de dinheiro.

No caso das calças de montaria, sua modelagem se assemelha ao de uma legging, porém com material mais resistente. Também tem a cintura mais alta e costuma ter como maior atributo o fato de valorizar as pernas.

Portanto, provavelmente essa será a área que receberá maior potencial de destaque no look. Claro, essa tendência pode ser quebrada pelo uso de um modelo de blusa ou camisa solta, mas depende de alguns fatores:

Se você for magrinha há maior liberdade de combinar as peças. É possível tanto usar peças soltas com outras mais justinhas ou com um cinto marcando a cintura, dependendo do quanto você possa se sentir confortável. Já se o seu corpo for mais cheinho, a melhor aposta são em blusinhas soltas e fluidas.

Como usar Calças Montaria com estilo

Para as adeptas do estilo mais despojado, vale usar a calça montaria com blusas soltas e compridas além ainda de jaquetas, suéteres e semelhante, que garantem um ar prático e também referências urbanas para o seu look.

Quem prefere algo mais formal pode lançar mão de peças mais justas e formais. Camisas e camisetas básicas de um corte reto e discreto também servem ao propósito de deixar o visual mais sério.

A escolha dos calçados também deve ser pensada de acordo com a imagem que você deseja passar. Este modelo de calça fica bem com botas fechadas, calçados Oxford, tênis, coturnos, sneakers, sapatilhas, ankle-boots, mocassins e claro os famosos scarpins.

Para uma variedade maior de looks é recomendável o uso da calça montaria em uma cor neutra. O melhor exemplo disso é o preto, que combina com tudo. Porém isso não impede o uso de modelos mais coloridos.

Basta fazer isso usando o bom senso para não sair como uma alegoria de carnaval. Gostou das dicas? Então aproveite e arrase com a sua calça-montaria! 🙂

Looks com Calças de Montaria

Confiram aí uma galeria de fotos que selecionamos com looks para inspirar vocês, meninas!

Por Emanuelle Najar

Recomendados para você: