A calça jeans é uma peça extremamente versátil e que sempre está na moda, apesar de haver variações nos estilos mais usados e que estão em alta. Quem adora essa peça precisa sempre estar ciente de quais modelos fazem o maior sucesso e ficam bem com as peças, para assim conseguirem criar looks lindos e atualizados.

Ao longo dos anos os estilos de calças jeans se renovaram, mas essa peça nunca deixou de ser usada. Não é para menos, afinal vai bem com todo tipo de look, sendo possível criar looks muito elegantes com elas. A seguir, confira as principais tendências de calças jeans femininas para o ano de 2019.

Calças Mom Jeans

A mom jeans é um estilo de calça jeans que virou febre nos últimos meses, mas ela existe há muitos anos. A peça traz um charme vintage, além de ser muito fashionista, podendo favorecer aquelas que desejam ter pernas mais longas. São ideais para looks mais despojados, mas também podem servir para criar looks um pouco mais casuais.

Combinam com todo tipo de peça e podem ainda ser usadas com cintos, saltos altos, tênis, sandálias e diferentes tipos de acessórios e sapatos. As calças mom jeans também são encontradas com diferentes lavagens e há modelos que se adequam melhor ao seu tipo de corpo. A dica é sempre experimentar para escolher a peça ideal para o seu corpo.

Calças Skinny Jeans

A skinny jeans também é um modelo muito conhecido, mas o seu uso tem decaído bastante após a volta da mom jeans e de outros modelos. Apesar disso, ela ainda deve continuar sendo tendência para esse ano. É uma calça bem versátil que combina com todos os tipos de looks, além de também poder ser confortável.

A calça skinny também combina com diferentes ocasiões, sendo uma opção para quem deseja delinear o corpo.

Calças Wide Leg

As calças que são a maior tendência são aquelas mais largonas e já é possível encontrar modelagens de alfaiataria até jeanswear. A wide leg é mais conhecida como calça pantalona e faz o maior sucesso em todos os tipos de looks. É possível criar looks modernos e vintage, sendo possível usá-la em looks para o trabalho, faculdade e dias de lazer.

A calça pantalona combina com tênis, rasteirinhas e também com sapatos de salto alto, sendo ideais para eventos e ocasiões mais formais.

Calças jeans retas

As calças jeans de modelo reto já foram muito famosas, mas acabaram perdendo o lugar para as calças skinny. Entretanto, elas parecem estar voltando ao gosto da mulherada. Com elas é possível montar looks elegantes e bonitos, além de vintages. O jeans escuro na modelagem reta possibilita a criação de looks clássicos que podem ser usados em diferentes ocasiões sem muita alteração.

O ideal antes de escolher o jeans é sempre prová-lo, mas você pode sim ter um jeans de cada tipo no seu guarda-roupa, possibilitando a combinação de várias peças e a criação de looks únicos e com a sua personalidade. Escolha o seu jeans e deixe seu comentário, pois para nós ele é muito importante.