botas-de-inverno-2010

Os calçados outono inverno 2011 deixam o publico feminino animado! Do escritório à balada, as tendências são incríveis, as passarelas internacionais já lançaram suas apostas e a temporada promete calçados lindíssimos, algumas marcas brasileiras já lançaram suas coleções, o que nos deixa loucas para ir correndo até as lojas e sair cheia de sacolas, né? 😀

As botas sem dúvidas são os calçados mais procurados na temporada outono-inverno, e é nela que temos umleque de opções começando com as ankle boots que permanecem na estação, e vêm rasteiras ou com saltos bem altos. Os modelos over-the-knee (acima dos joelhos) e thigh-high (na altura das coxas) trazendo consigo aquele ar de sensualidade e fetiche. Aparecem fortes ainda os modelos amarrados com cadarços, os de estilo motoqueiro e as plataformas e meias-patas. Provenientes já de outras temporadas, os abotinados – também chamados de booties ou open boots -continuam bem cotados para o outono inverno 2011.

Junto com os booties, os polêmicos clogs também vêm conquistando seu espaço e parece que não vão embora da moda tão cedo. Os calçados outono inverno 2011 trazem a  dualidade com o estilo ladylike, sapatos bem femininos e delicados e são os pumps com tiras no tornozelo ou tiras T sempre em ar retrô, e a inspiração masculina no estilo Oxford, loafers, mocassins e botas com inspiração utilitária e militar.

As clássicas estampas de onça permanecem, mas também abrem espaço para, exóticos, como as peles de sapo, lagarto e arraia, especialmente as coloridas. Sem dúvidas, os calçados outono inverno 2011 vem com estilos diversificados de calçados para agradar todos estilo e personalidades. Tomara que o friozinho venha logo hein!?

Por Diulie Fonseca