ankle-boots

O inverno é sem dúvida a estação onde podemos exibir nossas roupas mais charmosas, chiques e glamurosas, afinal, o frio pede roupas mais detalhadas e quentes, e como todo inverno os calçados ganham novos formatos e caras, saem as sandálias e rasteirinhas e entram as botas. São diversos modelos, estilos e cores que chegam para o inverno 2011, mas você sabe se seu tipo físico permite usar determinada bota? Conhece todos os modelos que vão estar em alta? Preparei um mini guia para você não ter dúvidas de qual bota usar.

Ankle Boots

As amadas ankle boots ganharam neste inverno uma maior diversidade, é a mais indicada para qualquer tipo de corpo. Quem é mais baixinha ou gordinha essa bota deve ser usada com meia calça opaca, de preferência da mesma cor da bota, desta forma fica a impressão de que a perna é maior.

Bota de cano médio

Essas botas são ideais para serem usadas com saias e vestidos médios, essa bota não tem nenhuma restrição para as mais altas e magras, mas as mais baixinhas devem usar calças da mesma cor da bota e evitar as botas com solado mais grosso, pois pesa o visual e tem o efeito contrario, deixam quem usa ainda mais baixa.

Bota de montaria

Remanescente do inverno de 2010 essas botas continuam em alta, devem ser usadas com legging ou calças skiny. Se você tem panturrilhas grossas esse modelo em cores escuras é ideal para disfarçá-las. Além de calças esse modelo pode ser usado com saias, mas elas devem ser curtas, pois as botas montaria tendem a achatar a silhueta.

Maxiboots

A grande sensação do inverno 2011, deve ser encarada com restrições, as baixinhas devem evitar e quem tem pernas mais grossas podem combinar com vestidos soltos e leves.

São tantas as novidades não é meninas? E qual a sua preferida?