29704409_1

Calça social feminina é uma peça que nunca sai de moda, principalmente, entre as mulheres que necessitam dessas peças para trabalhar, não importando a estação do ano, lá estão elas vestindo de deixando as mulheres elegantes e com cara de executivas. Algumas mulheres nunca usaram calças sociais, ou não tem o hábito de usar, mas tudo na vida tem sua hora, inclusive a hora de usar uma calça social, mas algumas dessas mulheres podem ter dificuldades na hora de escolher o melhor modelo ou montar a melhor combinação, para acabar com as dúvidas preparamos um artigo que vai explicar um pouco melhor os segredos da calça social e como usá-la.

Na hora de escolher uma calça social, opte por tecidos não sintéticos, os modelos que possuem mais algodão tem um melhor caimento, independente do formato da sua silhueta.

A altura da calça também é um fator importante, o comprimento ideal é a um dedo do chão (descalça) independente do tamanho do salto, um dedo do chão é o comprimento certo das calças sociais.

A calça social proporciona diversas combinações, mas sem dúvidas as mais indicadas são, blusas, camisas, regatas e batas, nos dias frios, opte pelos coletes e coletes.

Nos pés, os saltos podem ser tanto grossos quando finos, modelos indicados para montar um excelente look são os scarpins, peep toes e meia pata.

As cores são variadas e dependem da situação, reuniões e eventos que exigem mais sofisticação opte pelo básico, cores sóbrias e neutras, como o preto, o cinza, o marrom e até mesmo o bege, se o ambiente é mais despojado abuse das cores, e em ambas as situações, as calças sociais com risca de giz ou xadrez são excelentes.