botas-2014

As botas femininas continuam sendo as queridinhas durante o inverno. Elas permitem montar diversos looks, oferecem conforto aos pés e deixam as mulheres prontas para todas as ocasiões. Faltam alguns meses para a temporada de inverno 2014 começar, mas as principais tendências já foram anunciadas nos eventos de moda. Algumas peças que fizeram sucesso no ano passado foram retomadas e a variedade promete contribuir com todos os estilos.

Botas Femininas para o inverno

Confira a seguir as tendências mais fortes de botas femininas para o inverno 2014:

Bota com recortes laterais. (Foto: Divulgação)
Bota com recortes laterais. (Foto: Divulgação)

Recortes laterais

As botas de cano curto estão sendo renovadas para o inverno 2014. Entre as principais novidades, vale ressaltar os recortes laterais. Este detalhe é perfeito para lugares com temperatura amena e promete tornar o uso de botas mais confortável.

Bota com aplicações. (Foto: Divulgação)
Bota com aplicações. (Foto: Divulgação)

Muitas aplicações

Os novos modelos de botas femininas apresentam muitas aplicações e deixam o look mais sofisticado do que nunca. As pedrarias estão em alta, bem como as tachinhas e outros detalhes metalizados.

Bota com detalhe estampado. (Foto: Divulgação)
Bota com detalhe estampado. (Foto: Divulgação)

Estampas

Foi-se o tempo em que as botas femininas tinham uma aparência lisa e básica. Na próxima estação, as peças ganham detalhes estampados que deixam o visual mais charmoso, como é o caso dos padrões animal print (zebra, onça, leopardo, cobra, etc.).

Bota Burgundy. (Foto: Divulgação)
Bota Burgundy. (Foto: Divulgação)

A cor da estação

O Burgundy, uma espécie de vermelho escuro, promete ser a cor do inverno 2014. O tom influencia tanto os modelos de botas como também de outros calçados.

Bota com franjas. (Foto: Divulgação)
Bota com franjas. (Foto: Divulgação)

Franjas

A franja é um acabamento que confere mais personalidade aos pés femininos. Ela é capaz de resgatar o estilo folk e tem tudo para influenciar as botas de cano baixo.

Botas Femininas Inverno 2014 7

Cano médio

Os principais desfiles de moda já mostraram que as botas de cano médio vão dar o que falar em 2014. Elas são um pouco mais altas do que as ankle boots e apresentam diferentes tipos de acabamento.

Principais modelos de botas femininas

As botas são essenciais no inverno. (Foto: Divulgação)
As botas são essenciais no inverno. (Foto: Divulgação)

Selecionei algumas dicas sobre os principais modelos de botas femininas. Confira:

Bota de cano alto

A bota é considerada ‘cano alto’ quando fica dois dedos abaixo dos joelhos. O modelo é indicado para mulheres com pernas finas e longas. É possível fazer combinações com legging, calça skinny, vestidos, saias e shorts.

Botas de montaria

As botas de montaria começaram a fazer sucesso nas cavalgadas, mas não demorou muito para que elas tomassem conta do âmbito da moda. Elas oferecem conforto aos pés e deixam o look com um toque de cowboy.

Botas de cano médio

A bota de cano médio é uma peça democrática e que permite várias combinações estilosas. Ela costuma funcionar bem em pernas longas e finas.

Ankle boots

As ankle boots, também chamadas de botas de cano curto, completam todos os tipos de looks. As mulheres baixinhas ou com canela grossa devem tomar cuidado na hora de usar o calçado, pois ele pode achatar a silhueta.

A Liange já falou aqui no Muito Chique sobre botas femininas. Clique aqui para ler a matéria.