As bolsas transparentes marcaram sua forte presença no desfile de verão 2019 masculino da Louis Vuitton, e já fazem parte do look de várias personalidades famosas. Em parte das vezes, a transparência passa sem ser ganhar muita atenção e destaque. Mas, isso não aconteceu durante o desfile, e as bolsas plásticas receberam o foco das câmeras do local.

A transparência começou a ser uma onda da moda nos anos 90 e, hoje, há de tudo um pouco. Estão nas carteiras e sapatos, sendo que as bolsas eram ligadas à moda praia devido ao fato de não sujar ou molhar. A bolsa transparente já faz parte da moda à tempos, e sempre volta a ser tendência. Ela possui uma certa jovialidade, mas é preciso cuidado ao combiná-la. A mochila transparente pode ser usada por qualquer uma desde que com as combinações certas. Ela é um acessório casual e básico que nunca deve ser usada para ir à um evento formal. Os modelos são variados, de bolsinhas de mão até as maxi bags, para que qualquer pessoa possa ver o que está dentro dela.

Bolsas transparentes 2020

As grandes grifes sempre estão investindo em peças mais ousadas e bem diferentes, no caso destas bolsas, criaram modelos cleans, básicos e com o charme. Elas apresentam costuras com detalhes em couro e tecido, que dão a bolsa transparente uma maior sofisticação. As bolsinhas de mão diminuem de tamanho para guardar apenas o celular e um batom básico.

Elas podem ter alças de correntinha, laços, pedras, strass e qualquer outro elemento que ajude a incrementar e dar muito mais estilo. Ela pode ser elegante, sem abusar das cores para não exagerar.

Como usar bolsas transparentes

A mochila transparente é casual e, apesar de ter diferentes tipos de plásticos resistentes em sua confecção, ainda é plástico. Ela deve ser usada para carregar só o que for essencial, independentemente, do tamanho e sempre com tudo bem organizado para não fazer feio. Pode ser realizada uma combinação com uma sandália transparente, em um tom sobre tom para não errar. Para ir trabalhar, ela pode ser levada entre os braços para carrega-la de forma mais confortável. Os modelos handbag combinam com shortinho e um sapato de qualquer cor. Quem quer a sua bolsa transparente, mas não encontrou no catálogo das grandes grifes para comprar, pode optar pelas marcas menores e mais baratas. Importar de sites internacionais pode ver uma boa alternativa.

Organização

A organização é tudo para essa tendência e quem não consegue se organizar, dificilmente irá conseguir usar uma bolsa transparente da forma correta.

Dicas para usar bolsas transparentes

Tenha cuidado com o que estará carregando em sua bolsa e leve pouca coisa para não a encher muito a bolsa para não fazer bagunça ao andar com ela. E, se for escolher uma bolsa com detalhes de neon, é legal combinar com o look. Ela combina com tudo e é um bom item para levar em uma viagem devido a essa versatilidade, sendo uma boa opção para quem carrega uma mala pequena na viagem.