blusas-de-renda-2015

As blusas de renda são peças que sempre estiveram em evidência. Super femininas e versáteis, elas são umas das queridinhas do guarda-roupa. E é claro que não basta ter várias no guarda-roupa, mas também saber criar looks e arrasar. Assim, se você ainda não sabe muito bem sobre as dicas e possibilidades de looks para as blusas de renda em 2015, vai querer uma ajudinha para se sair bem na hora da escolha. E então, este é o seu caso? Então chegou a hora de tirar suas dúvidas e descobrir dicas e boas opções sobre a tendência das blusas de renda em 2015 e como tirar proveito dessa onda! É hora de tirar suas blusas de renda do ostracismo e arrasar!

Blusas de Renda

As blusas de renda podem ser usadas em uma grande variedade de looks, portanto não faltam opções disponíveis. Veja algumas dicas que sempre são úteis:

Equilíbrio:

Blusa-de-renda-024

Esse é um dos primeiros mandamentos da moda e não é uma exceção na produção com blusas de renda. Normalmente essas blusas são o centro da atenção do look devido aos seus detalhes independente de qual seja a cor, portanto é indicado que a saia, calça, bermuda ou short que pretenda usar seja algo de cor neutra ou lisa, o mais discreto possível. Isso preserva a harmonia do visual.

Ocasião e Horário:

Blusa-de-renda-001

Decidir o look de acordo com a ocasião e o horário é sempre uma boa ideia. No caso da blusa de renda, é normal que ela tenha alguma transparência e isso faz com que a escolha da sua produção deva ser pensada com carinho. Lembrando que ocasiões de trabalho pedem uma produção mais séria e sem tanta ênfase em transparências ou detalhes chamativos – o que envolve até mesmo usar uma camisetinha para diminuir o efeito de transparências – enquanto os compromissos despojados pedem mais simplicidade e que as baladas já pedem mais brilho!

O menos é mais

Blusa-de-renda-020

A blusa de renda por si só é uma peça que chama a atenção e demonstra sensualidade, portanto lembre-se que nem sempre a transparência é bem vinda em determinados ambientes. A segunda pele é algo bastante útil nessas situações, portanto invista! Do mesmo modo, tome cuidado com a escolha da cor do sutiã em relação a cor da blusa. Isso pode fazer muita diferença.

Looks com Blusa de Renda

Resolvidas as dicas iniciais de moda que sempre dão uma mãozinha na hora da decisão, veja agora algumas variações em sua produção:

Blusa de renda com saia

Blusa-de-renda-com-saia

Looks de blusa de renda com saia é a combinação dos sonhos já que é algo superdelicado e feminino e o resultado final vai depender mesmo é do seu estilo. As românticas, por exemplo ficarão felizes com saias rodadas e próximas ao joelho, enquanto as mais modenas podem preferir outros tipos de modelos. Já se a ocasião for profissional, as saias lápis são muito bem vindas.

Basicamente a única restrição ou cuidado que você deve ter é evitar saias muito curtas (mini, por exemplo) ou muito justas que, além de desconfortáveis, pode deixar o resultado final muito exagerado.

Para a escolha do calçado, vale aquilo que é adequado ao compromisso ou ao horário: sapatilhas para visuais mais casuais enquanto sandálias de salto alto e scarpins são boas opções para algo mais formal ou chique.

Blusa de renda com calça

Blusa-de-renda-com-calça

A combinação de blusa de renda com calça é a mais requisitada e versátil. Isso porque é uma produção fácil de compor e difícil de errar. As variações mesmo dependerão do seu compromisso e do estilo pessoal. Quem deseja usar blusa de renda e calça em ambientes profissionais pode lançar mão de uma blusa com detalhes nesse tipo de tecido e arrematado por um blazer, enquanto a calça pode ser do tipo jeans com lavagem escura caso o local seja mais formal. Caso esse ambiente faça mais o estilo casual, pode investir em lavagens mais claras para a calça assim como em detalhes mais coloridos nos acessórios.

Sobre os calçados, vale a mesma dica dada para as blusas de renda com saia. Não deixe de ver também os belíssimos modelos de vestidos de renda que já mostramos aqui no Muito Chique.

Blusa de renda com short

Blusa-de-renda-com-short

Aqui estamos falando de um visual lindo, mas lembre-se que ele é do tipo casual: bom para passeios, churrascos, passeio perto da praia e compromissos semelhantes, ok? Se a sua ideia for um look desse tipo para sair à noite, shorts de corte reto e blusas discretas podem funcionar bem, especialmente se puder usar um blazer. Se você for do tipo moderna, botas de cano curto podem ser boas opções na composição do visual.

Onde Comprar?

Dafiti | Posthaus | C&AMercado Livre

Fotos de blusas de renda

Agora que você já está antenada, que tal um pouco de inspiração?

Blusa-de-renda-002 Blusa-de-renda-003 Blusa-de-renda-004 Blusa-de-renda-005 Blusa-de-renda-006 Blusa-de-renda-007 Blusa-de-renda-008 Blusa-de-renda-009 Blusa-de-renda-010 Blusa-de-renda-011 Blusa-de-renda-012 Blusa-de-renda-013 Blusa-de-renda-014 Blusa-de-renda-015 Blusa-de-renda-016 Blusa-de-renda-017 Blusa-de-renda-018 Blusa-de-renda-019 Blusa-de-renda-020 Blusa-de-renda-021 Blusa-de-renda-022 Blusa-de-renda-023
Blusa-de-renda-025 Blusa-de-renda-026 Blusa-de-renda-027 Blusa-de-renda-028 Blusa-de-renda-029 Blusa-de-renda-030 Blusa-de-renda-031 Blusa-de-renda-032 Blusa-de-renda-033 Blusa-de-renda-034 Blusa-de-renda-035 Blusa-de-renda-036 Blusa-de-renda-037 Blusa-de-renda-038