Começou aquela fase do ano em que a gente ou vai sair de férias, ou vai morrer de calor na nossa cidade mesmo. Não é verdade? Eu pelo menos já estou me preparando para voltar para o calorão de Porto Alegre depois de uma pequena temporada no verão de cinquenta graus que está fazendo no Rio de Janeiro.  De um jeito ou de outro é hora de renovar as blusinhas fresquinhas  e optar por modelos nas tendências do verão 2018. As opções são muitas e hoje vamos te mostrar o que você vai encontrar de mais bonito e leve  nas coleções femininas 2018.

Blusas para o verão 2018

Se você quer saber o que vão estar usando nas festas, na beira da praia, nos centrinhos, nos shoppings, veio ao lugar certo e já te adianto que a moda de blusinhas para 2018 está favorecendo todos os tipos de corpos,  deixando um pouco pra trás a moda pouquíssimo democrática das cropped do ano passado.

A tendência das blusinhas curtas podia até ser fresca mas não combinava bem com a maior parte das roupas de tendências anteriores, obrigando todo mundo a levar junto um short cintura alta. Eu, particularmente não curtia nem um nem outro! Mas dessa vez as coisas estão bem diferente, vem comigo passear por todas as blusinhas que estarão nas araras e vitrines de verão.

Como comprar blusas para o verão 2018

Antes de vermos os principais modelos e combinações e justo falar que não é preciso empatar uma grana considerável em uma blusinha de verão. Escolha alguns modelos dos que vamos mostrar no post e opte pela sua loja de fast fashion preferida, nelas é possível encontrar quase todos em cores e tecidos diferentes. Claro, por um preço bem mais acessível do coleções de grifes de marcas mais conhecidas. Se for investir em grifes prefira algo que tenha durabilidade maior, como um jeans, calça de alfaiataria, blazers e jaquetas. Com as inúmeras lavagens que fazemos nas roupas de verão as peças acabam não durando tanto não fazendo jus a um gasto muito grande.  Deixe as marcas que a gente adora como Farm e Cantão para os vestidos e peças mais duráveis, combinado?

Então aonde devo ir para comprar boas blusinhas fresquinhas e bonitas para o verão? Primeiro consulte seu orçamento. Veja se prefere um número maior de peças de uma loja mais em conta ou apenas uma de uma loja mais cara, como a Zara por exemplo. Mas não se engane, tem muita roupa na Zara, especialmente no setor de blusinhas, que tem preços equivalentes aos da Renner, C&A e Riachuelo. Tem que entrar, experimentar e comparar o custo – benefício. Se na sua cidade não tem redes grandes de lojas, certamente tem lojas menores e acessíveis que você já conhece. É sempre bom prestigiar o comércio local também.

Tendência em blusas 2018

No post de hoje vamos conhecer as três tendências em blusinhas que você vai ver em todas as festas de verão, vitrines de shoppings e nas blogueiras mais antenadas com a moda. Claro que o guarda-roupa de verão tem regatinhas mas elas variaram pouco do básico que a gente tem visto até então, selecionei algumas para a galeria do final do post. As três tendências que farão as cabeças da mulherada são as transparências, as camisetas super recortadas, as tomara que caia com mangas e as incríveis camisetas com gola choker. Veja uma por uma agora:

Transparências

Elas estão com tudo e podem ser usadas tanto de dia quanto de noite. Já foi o tempo que roupas transparentes eram ligadas a sensualidade ou vulgaridade. Ainda bem que isso mudou, porque elas ficam lindas demais e não temos que nos privar desse tipo de tecido por medo da produção ficar over!

E como falamos em transparência temos que combiná-las com tops ou lingerie de renda, afinal transparência pede underwear caprichada. Uma mesma peça com underwear diferente tem um look completamente novo. Experimente usar um top básico com a blusinha transparente e depois inová-la usando uma lingerie de renda.

As blusinhas transparentes estão por todas as lojas e vão super bem tanto com jeans como com alfaiataria. As peças com transparência são lindas e dão um toque de sofisticação que você vai adorar ter na sua mala de verão quando uma baladinha inesperada aparecer. Prefira alguma peça com bordados aplicados para garantir uma graça a mais na produção.

Estrutura com recortes

Os modelos com recortes, feitos à laser –  na maioria das vezes,  estão em todas as vitrines de verão, afinal nada mais fresco do que não ter tecido na parte de cima das roupas, não é? Algumas parecem até um uniforme de gladiadora, então na hora de compor o look cuide para que ela seja a peça chave do seu look. Combine com calça, jort ou sainha jeans ou collor ( amo peças collor, já repararam? ).

Essas peças podem ser mais caras do que as blusinhas comuns então pense se vai usar bastante porque elas marcam a produção, não é?

Tomara que caia com mangas

Para uma esticadinha depois da praia combinando com um short jeans ou collor, esse modelo de blusa faz muito sucesso.  Super fresco, sensual e descolado esse é o meu modelo preferido. Mas claro, tem um porém, não é tão fresquinho quanto as regatas clássicas. Use a noite quando bater um ventinho e capriche nos assessórios.

Eu não usaria um modelo desses estampado por já ter muitos detalhes. Um modelo liso ou jeans  com argolas grandes, short jeans e tênis branco parece perfeito para uma noite muito animada de verão em qualquer cidade!

Gola choker

Essa moda veio lá dos anos noventa quando as adolescentes se apaixonaram pelas chokers que nada mais são do que as tirinhas de tecido ou fio bem coladinhos na garganta. Elas podem ser bem fininhas, grossas e ainda sustentar pingentes. Daí vieram essas golas que imitam uma choker e o nome é esse mesmo ” gola choker “.

São inúmeras as combinações que podemos fazer com camisetas de malha com gola choker mas a preferida das gurias são as de super-heróis.

Ah, Lara mas eu posso cortar uma camiseta que eu tenho em casa e fazer um gola choker? Claro que sim, e superincentivo essa forma sustentável de encarar seu guarda-roupa, renovando e criando suas próprias peças! Mãos à obra, tesoura na mão e arrase nos looks!

Veja muitos modelos de blusinhas que estarão nas araras das coleções de verão das suas marcas preferidas.