Abadás Customizados Passo a Passo

Moda
Abadás Customizados Passo a Passo

O carnaval já está quase chegando e com ele as festas comemorativas – onde os abadás são super usados, prontos para entrarem em cena, meninas! Há a opção de comprá-los ou customizá-los (dependendo do tempo, paciência e renda de cada pessoa).

Porém, o post de hoje trará dicas de como personalizá-los para que vocês fiquem ainda mais bonitas, sem gastarem muito. Vestir um abadá exclusivo é uma forma de estar na moda não apenas para o Carnaval, mas também para as micaretas, blocos e trios. Com certeza, a união de uma camiseta + criatividade podem gerar resultados surpreendentes. Confiram:

Abadás Customizados – Passo a passo

oe1 Abadás Customizados Passo a Passo

e3 Abadás Customizados Passo a Passo

As duas imagens acima com o passo a passo mostram como nós podemos fazer diferentes decotes e recortes para uma camiseta aparentemente simples. Depois da customização, ainda é possível aplicar brilhos, pedras, penas ou plumas nos ombros das camisetas e vestidos. Já as rendas e as estampas trazem um maior frescor e alegria as combinações.

f3 Abadás Customizados Passo a Passo

Vocês podem colocar lantejoulas apenas nas mangas ou na gola das camisetas, por exemplo. O mesmo serve para as costas e a bainha da blusa. Use uma tesoura afiada e marque antes com uma caneta os pontos que irá cortar para não cometer erros. Se vocês não estiverem seguras em realizar os cortes sozinhas, peçam ajuda a uma costureira, amiga, avó ou mãe que tenham experiência no assunto! 

abadas carnaval 2013 8 Abadás Customizados Passo a Passo

abadas carnaval 2013 10 Abadás Customizados Passo a Passo

O bacana é misturar e brincar com diferente tipos de cores, acessórios e combinações, deixando o visual leve, divertido e despojado. O abadá pode ter alças grossas ou uma cintura bem marcada e sexy. Outra alternativa é recortar as costas e as mangas e costurar uma renda ou babado. Coletes jeans ou de tecidos finos e diferentes também ajudam na hora de incrementar o look!

Se o comprimento do abadá for longo,  vocês podem transformá-lo em um vestido (usando ou não um shortinho por baixo). Materiais como o glitter, o strass e as lantejoulas criam detalhes mais presentes e maior brilho.

Confeccione a peça de acordo com o seu corpo!

f4 Abadás Customizados Passo a Passo

Normalmente, quando compramos o abadás podemos nos deparar com tamanhos e comprimentos grandes e de corte reto – o que não beneficia o corpo de ninguém, certo, garotas? Por isso, tentem sempre ajustar a lateral e o comprimento da peça.

O grande segredo é cortar a gola, as mangas e usar uma regata com um top confortável por baixo. Acessórios como tachinhas dão um ar ousado, assim como uma gola cavada deixa a mulher mais sexy. Vocês podem transformar o abadá em um conjunto cropped: corte a barra da camiseta até o umbigo e use um short ou saia de cintura alta!

f5 Abadás Customizados Passo a Passo

abada cropped 600x464 Abadás Customizados Passo a Passo

abadas de famosos 081 Abadás Customizados Passo a Passo

abadas de famosos 101 Abadás Customizados Passo a Passo

Abadás passo a passo em vídeo

Veja o tutorial de diferentes modelos de abadás para fazer em casa!



Precauções

Como o abadá é o que dá acesso aos blocos e principais entradas de desfiles, tomem cuidado ao cortá-lo, ou seja, mantendo o símbolo de segurança do bloco sempre visível a todas as pessoas, certo? O que vocês acharam das dicas e imagens, meninas? Depois não deixem de nos contar quais abadás vocês gostaram mais para pular os quatro dias de Carnaval! Boas festas!

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: