Nós mulheres sempre somos muito críticas, principalmente quando vamos escolher o look para uma festa. Tudo tem que ser nos mínimos detalhes, a escolha começa desde os acessórios, roupas, calçados, maquiagem, unhas, perfume e tudo mais. uffa!!! Como é difícil fazer a escolha certa! Se você também tem essa dificuldade veja algumas dicas que vou dar para que aumente a quantidade de looks que você tem no guarda-roupa e ainda economizar.

Com certeza você deve ter roupas no seu armário há muito tempo e que podem ser usadas de maneira diferente. Quer ver como você pode fazer isso? Confira nossas dicas. A pior coisa é fixar na ideia, de que para se vestir de maneira diferente e ficar dentro das tendências, é preciso comprar peças novas. Veja como você pode inovar com o que tem dentro do armário.

1ª dica – Faça combinações inusitadas, não tenha medo.

Uma das maneiras de montar looks diferentes é fazer combinações com o que você já tem no seu armário. A ideia é combinar peças de alfaiataria com peças mais simples, como calças e camisetas divertidas, a ideia é ousar e não fazer combinações que casam;

Pegue as peças de roupas que você mais gosta, do seu armário, e faça looks diferentes, ouse sem pensar. Depois é só escolher a ocasião e arrasar;

2ª dica – Amarre camisetas

Você já pensou em amarrar sua camiseta? Você pode pegar aquelas que são as mais básicas, sem estampas exageradas e fazer combinações com saias e calças. O nozinho vai dar outra cara ao look. Você pode ficar na moda aproveitando a camiseta para fazer um cropped (blusa na altura do estômago) ficando a mostra a parte mais magrinha do corpo.

Se você tem coragem pode customizar a camiseta, fazendo cortes diferentes, tirando as mangas, por exemplo. Faça você mesma, ouse.

3ª dica – Acessórios fazem a diferença

Os acessórios podem transformar um look e são bem mais em conta para comprar. Sem pensar que você pode fazer em casa, basta usar a imaginação e deixar seu lado criativo fluir. O maxi colar, por exemplo dá um visual elegante a camiseta. Você já pensou nisso?

4ª dica – Cinto fino, esse vale a pena ter um

Se você já tem um cinto fino no seu armário, está com tudo, mas se você não tiver pode sair e comprar um, pois será um excelente investimento. Você vai usar o cinto para deixar a cintura marcada em peças do dia a dia, no vestidinho longo e soltinho, no trench coat, que é uma tendência forte para o inverno. Também é perfeito usar em camisetas com calça jeans. Você pode criar seu look basta ousar no visual.

Veja também:

Tendências de casacos para o inverno 2018 

Calçados: coleção outono inverno 2018  

Roupas evangélicas femininas 2018

5ª dica – Terceira peça no look

Todas nós temos camisas, casacos, coletes, ou um cardigan bem básico, não é verdade? Pois bem, essa é a pegada para transformar seu look, de básico em algo bem seu, original. O mais interessante é que você pode usar amarrado nos ombros ou na cintura.

6ª dica – Tenha um tênis branco

O tênis branco está com tudo nas produções, ele proporciona looks mais fashionistas e combina com quase tudo, ele vai bem com calça de alfaiataria, com vestido, com shorts. Se você ainda não tem um tênis branco, não pode deixar de comprar e investir nas suas produções.

7ª tendência – Faça transformações nas calças jeans

Quer uma calça nova diferente para curtir a balada? Não precisa investir nas calças, você só precisa usar a sua criatividade. Por exemplo, você pode dobrar a barra da calça e deixar com a canela a mostra, ela dá um ar moderno a produção.

O importante é você ter estilo e investir nele para dobrar a quantidade de looks do seu guarda-roupa. Espero que tenha gostado das nossas dicas e aproveite para se divertir criando looks fashionistas, sem gastar.