aplicando pó

As mulheres em geral não fazem uso do pó, devido a necessidade deste de ter um complemento para auxiliar na make, mas muitas não sabem que o pó usado corretamente pode ter ótimos resultados, escondendo imperfeições e diminuindo o aspecto oleoso da pele.

Antes de nos jogarmos no pó é preciso saber que para ter um bom resultado é preciso saber escolher o pó certo para seu tipo e tom de pele. Atualmente existem dois tipos, o mais comum é o pó compacto que tem como objetivo esconder as imperfeições, ele tem uma textura mais consistente, o outro pó disponível no mercado é o pó solto, que tem como objetivo eliminar o brilho e a oleosidade da pele, dando um tom de natural.

Na hora de aplicar o pó é preciso saber onde aplicar né, não queremos por ai que você saia parecendo que está empoeirada, a região a ser aplicada é a zona T, que compreende a testa, o nariz e o queixo, áreas onde costumamos encontrar mais oleosidade. Se sua pele não for muito oleosa você deve apenas dar uma pincelada, mas se sua pele for muito oleosa use o necessário para tirar o brilho deixando sua make mais leve.

Quem tem a pele mais ressecada deve ter cuidado na hora em que for utilizar o pó, a dica aqui é fazer uma hidratação na pele antes de se maquiar e usar o pó de forma moderada, apenas nas regiões que estão mais brilhantes.

O pó mesmo não muito presente nos kits de maquiagem da maioria das mulheres é sem dúvida o produto que mais contribui para diminuir o aspecto oleoso da pele na hora da make, então meninas vamos usá-lo com sabedoria.

Thaís Velloso