Maquiagem As tendências de maquiagem para 2016 6

As tendências de maquiagem para 2016 prometem transformar a maneira como as mulheres se maquiam. Os principais desfiles de moda já adiantaram algumas apostas para o próximo ano, tanto no que diz respeito ao verão como também ao inverno. Leia a matéria e confira as novidades para os make-ups. Se existe uma palavra-chave para definir a maquiagem de 2016, essa palavra é naturalidade. O make de verão tem um aspecto natural, iluminado e com poucas cores. Já no inverno, a tendência é que as tonalidades fortes e fechadas sejam retomadas.

Em 2016, a maquiagem vai valorizar a naturalidade. (Foto Ilustrativa)
Em 2016, a maquiagem vai valorizar a naturalidade. (Foto Ilustrativa)

 

Maquiagem 2016

As tendências de maquiagem 2016 já foram anunciadas nos principais eventos de moda e beleza. As novidades agradam mulheres de todos os estilos, desde as mais discretas até as mais ousadas. Confira a seguir as novidades para maquiar a pele, os olhos e os lábios:

Pele natural

Maquiagem As tendências de maquiagem para 2016 1

O público feminino pode aposentar um pouco as cores vibrantes ou fechadas. O ano de 2016 pede uma pele natural, capaz de evidenciar a “cara saudável”. Segundo essa tendência, o acabamento do rosto deve ser realizado de maneira bem sutil, buscando apenas corrigir as imperfeições e deixar a pele com textura aveludada. A nova proposta de make-up praticamente não tem cores e combate tudo aquilo que parece artificial.

Maquiagem As tendências de maquiagem para 2016 4

Para fazer a pele natural, lave bem o rosto, seque e aplique uma base da cor adequada. Evite usar primer na rotina de beleza, pois esse produto cria um efeito de poros bem fechados e compromete a naturalidade. Não se esqueça também de usar corretivo, para esconder olheiras e espinhas, e iluminador, para destacar pontos estratégicos no rosto.


Aspecto iluminado

O desfile de verão 2016, do São Paulo Fashion Week (SPFW), revelou que a maquiagem iluminada será uma forte tendência. Isso mesmo! Através do uso de iluminador, é preciso deixar a pele saudável e com pontos estratégicos de luz. A inspiração para esse make vem da androginia dos anos 90.

Maquiagem As tendências de maquiagem para 2016 5

O iluminador é um produto de maquiagem “queridinho” entre as celebridades. Ele costuma ser usado para incrementar as produções, através do efeito luminoso. Esse item consegue realçar qualquer tipo de pele, mas para isso precisa ser usado de maneira correta.

Encontrado nas versões líquida, pó e cremosa, o iluminador costuma ser usado para compor a maquiagem noturna. Através do efeito luminoso, é possível colocar em prática alguns truques de maquiagem, como deixar o nariz mais fino e até mesmo rejuvenescer os traços. Enfim, as características mais bonitas podem ser colocadas em evidência através da luminosidade.

Maquiagem As tendências de maquiagem para 2016

O aspecto iluminado da pele, criado com iluminador, promete substituir o tradicional contorno nos make-ups de 2016, combinando perfeitamente com a proposta de pele natural. Essa nova tendência, para quem não sabe, recebe o nome de strobing.


Você também vai amar:


Sobrancelhas marcadas

A maquiagem com sobrancelhas marcadas é o novo hit do verão 2016. A proposta consiste em realçar o olhar, corrigir as falhas e emoldurar o rosto. O formato do arco mais grosso deve continuar ditando tendência entre as mulheres e resgatando um conceito de beleza que foi muito popular entre as celebridades dos anos 50, como Elizabeth Taylor e Ingrid Bergman.

MAQUIAGEM-2016Em 2016, a maquiagem vai valorizar a naturalidade. (Foto Ilustrativa)

Para marcar as sobrancelhas, você deve esfumaçar um pouco de sombra marrom ou preta sobre os pelos. Depois, finalize com uma escovinha, alinhando os fios de forma natural.


Delineador colorido

Se você deseja adicionar pontos de cor à maquiagem, então aposte no delineador colorido. Esse produto confere um ar futurista e moderninho à maquiagem, por isso só é recomendado para as mulheres que querem ousar nas suas produções. Nas passarelas, o destaque ficou por conta do delineado verde ou azul, que deixou os olhos em destaque e garantiu um visual descolado. Ao aplicar delineador colorido, só tome cuidado para não exagerar no batom e no blush.

Maquiagem As tendências de maquiagem para 2016 3


Batom claro + gloss

Com a maquiagem natural em alta, as mulheres devem recorrer aos batons clarinhos. Isso mesmo! Não tenha medo de deixar a boca apagada no make, pois isso vem sendo considerado uma tendência. O batom com tom rosado pode ser complementado com gloss. Esse acabamento molhado, que andava meio sumido, está de volta com força total nas produções.

Maquiagem As tendências de maquiagem para 2016 7

O batom claro deve ser usado na maquiagem com o objetivo de deixar a aparência com um ar saudável. Portanto, vale à pena investir em tonalidades como rosa, laranja e pêssego. O nude com textura cremosa também estará em alta em 2016.


Batom roxo

Se durante o verão 2016 a “boca apagada” será uma tendência, a temporada de inverno deve resgatar os tons fortes e fechados. O batom roxo estará de volta, como a tendência máxima, acrescentando um toque gótico às produções.

Maquiagem As tendências de maquiagem para 2016 8


Blush em evidência

A pele natural e saudável é uma tendência incontestável para 2016, no entanto, para conseguir esse efeito, é preciso incrementar as produções com blush. Aplique esse produto no rosto sem perder a naturalidade, buscando leveza e frescor.

Produções monocromáticas

Quem teve a chance de conferir os desfiles de moda verão 2016 pôde perceber que os makes estão mais monocromáticos, ou seja, a sombra aplicada nas pálpebras tem quase a mesma tonalidade do batom. Se antes isso era considerado cafona, agora pode ser interpretado como uma tendência bem ousada.

Maquiagem As tendências de maquiagem para 2016 10


Delineado gráfico

Na hora de se maquiar, você não abre mão do “gatinho”? Pois está na hora de rever os conceitos. A próxima temporada pede um delineado gráfico, ou seja, com traços retos. O contorno curvado vai perder força.

Maquiagem As tendências de maquiagem para 2016 2


Sombras coloridas

Se você não gostou muito dessa tendência de “maquiagem natural”, não se preocupe. As cores também apareceram nos principais desfiles de moda, principalmente nas pálpebras das modelos. Em 2016, será possível criar makes com sombras coloridas, em tonalidades de néon de azul, verde, roxo, amarelo e laranja.

Maquiagem As tendências de maquiagem para 2016 9

Nos desfiles de algumas grifes, as modelos apostaram em sombras cremosas e líquidas, com makes totalmente inspirados na década de 70. Se você deseja deixar os olhos em destaque na maquiagem, então pinte as pálpebras com tons cintilantes, dourado ou cobre.


E aí? O que achou das tendências de maquiagem 2016? Deixe um comentário contando suas impressões.