Sobrancelhas001

Dizem que os olhos são as janelas da alma, portanto é importante pensar nas sobrancelhas na hora da maquiagem. A dúvida é a respeito das cores.Sobrancelhas: Cinza, Marrom ou Preta?

Antes de decidir é importante saber mais sobre alguns pontos e dicas para escolha da maquiagem das sobrancelhas.

Dicas para escolher a maquiagem das sobrancelhas

As sobrancelhas são fundamentais para a aparência. Cor e formato podem fazer uma grande diferença para as feições. Por isso os cuidados com ela não são fúteis: elas são peças chaves na hora de pensar na aparência.

Sobrancelhas001

Não é a toa que nós nos preocupamos quando a depilação da sobrancelha dá errado, quando ela está muito fina ou com falhas. Mas seja para esconder uma ou duas falhas ou para melhorar a aparência, a maquiagem sempre dá uma mãozinha:

Sombra ou lápis para as sobrancelhas?

Esconder falhas ou realçar contornos: seja qual for a missão você tem duas armas disponíveis, e para tomar uma decisão é importante entender os efeitos que elas causam:

Sobrancelhas003

O lápis costuma ser mais prático, mas como nem tudo é perfeito, o problema é que pode dar uma aparência “marcada” demais caso o traço seja carregado: ou seja, artificial. Nesse caso, a sombra é mais aconselhada para a tarefa já que o resultado costuma ser mais natural já que ele dá cor para a penugem.

Que cor escolher para sobrancelhas?

A cor é o outro desafio e a escolha costuma variar entre os tons cinza, marrom e preto. O que pode ser dito de início é que a decisão depende da cor da sobrancelha e da pele, mas o preto costuma ser tirado da escolha logo de cara. O motivo é que a cor pesa demais no rosto, mesmo que os fios sejam escuros, deixando o resultado artificial.

Sobrancelhas002

Com o preto fora das opções, vamos analisar as possibilidades:

Sobrancelhas: Cinza, Marrom ou Preta?

Cinza:

Tons acinzentados, especialmente os marrons-acinzentados costumam ser bons para quem tem a pele muito clara e para quem tem cabelos castanhos, independente se claros ou escuros. Para loiras, o bege acinzentado pode ser a melhor escolha, mudando apenas a tonalidade em relação se os fios do cabelo forem mais claros ou mais escuros

Marrom:

O marrom é mais utilizado para morenas e negras assim como também para ruivas. O diferencial fica na escolha do tom: ruivas se saem bem com tons mais quentes, de fundo avermelhado.

Preto:

Conforme citado anteriormente, lápis ou sombra na cor preta não é a mais indicada já que o resultado pode ficar artificial e marcado demais mesmo que o tom da sua pele seja escuro. Deixe-a de fora.

Lembre-se:

Sombra ou lápis, preto, marrom ou cinza: tanto faz. Porém, uma vez tomada a decisão certifique-se de que a maquiagem escolhida é fosca e não metálica ou a chance de conseguir uma aparência natural irá por água abaixo.

Recomendados para você: