PINCEL-07

Muitas vezes vemos aquele monte de pincéis de maquiagem, e queremos, afinal, eles são super úteis, mas você sabe para que serve realmente cada pincel? Para ajudar, vou dar uma explicação básica, que com toda certeza irá ajudar muito a escolher o pincel certo para atender as suas necessidades.

Para a base, o pincel ideal, tem o formato chato e fino, pois ele ajuda a espalhar uniformemente a base por todo o rosto, e pode ser usada tanto para a base liquida, quanto para a base cremosa.

O pincel para corretivo é achatado, fino e bem menor do que o pincel da base comum. Geralmente ele é quadradinho, com isso, ele ajuda a esconder as terríveis olheiras com muita precisão.

Para passar o pó, o pincel ideal é aquele que tem muitos pelos e é redondo, pois assim, ele cobre todas as áreas do rosto de uma vez só, não deixando que nenhuma área fique sem a cobertura que é necessária.

Na hora de passar o blush, o ideal é escolher o pincel com cerdas arredondadas ou chanfrado, pois ele ajuda na marcação correta das áreas do rosto.

Já para os olhos, o mais recomendado são os pinceis com uma espuminha na parte da frente, ou ate mesmo os de cerda achatada, pois eles irão facilitar muito na hora de espalhar a sombra.

Para delinear a pálpebra, o recomendado é um pincel que tenha as cerdas bem finas e durinhas, esse pincel é conhecido como pincel chanfrado.

Já para a boca, o pincel ideal, é o de cerdas bem finas e juntas, que vão fazer com que o contorno da boca fique mais reto e muito mais bonito. Já para espalhar o batom, o ideal é optar por um com cerdas maiores, isso irá facilitar na hora de passar o batom.

Bom, esses são os pinceis básicos, existem diversos outros, mas os essenciais para uma ótima maquiagem são esses descritos acima.