olheiras1

As olheiras em sua maioria aparecem sem que a pessoa saiba realmente a causa da aparição, além disso, algumas pessoas não sabem exatamente como tratá-las ou amenizá-las, separei aqui algumas informações sobre as olheiras e formas de amenizá-las com uso de um corretivo bem aplicado.

Muitas pessoas acreditam que as olheiras aparecem devido ao cansaço, até certo ponto não deixa de ser verdade, porém, não é o único fator que contribui com o aparecimento de olheiras, a hereditariedade é um dos principais fatores que contribuem para o aparecimento de olheiras, além disso, alergias e dermatite atopica, podem contribuir também para o aparecimento de olheiras, noites mal dormidas, falta de nutrientes e a idade são outros fatores que podem contribuir com o aparecimento das olheiras.

As olheiras hereditárias são arroxeadas, a dica nesse caso é usar um corretivo avermelhado e em seguida usar uma base no tom da pele. Já as olheiras mais avermelhadas devem ser cobertas com um corretivo mais esverdeado, e combinado com uma base do tom da pele.

As olheiras mistas são as mais comuns, causadas pela melanina, para disfarçar essas olheiras o ideal é um corretivo amarelado, combinado com uma base do tom da pele.

Para evitar as olheiras o ideal é que se beba bastante liquido e fazer uso de protetor solar, além disso, compressas frias com chá de camomila pode suavizar os efeitos das olheiras. Para casos mais agressivos, o ideal é procurar um dermatologista, ele indicará cremes e clareadores para o tratamento, além disso pode indicar tratamento com luz intensa pulsada ou lasers.