As grandes marcas de maquiagens vêm mudando aos poucos suas paletas de cores, em diferentes tipos de maquiagens, para contemplar mais tons de pele. Com isso as peles negras ganharam algumas tonalidades a mais, embora saibamos que existem tantos tons de peles negras como tons de peles brancas, o certo seria termos tantos tons de uma quanto da outra. Enquanto o mundo ideal não chega até nós, vamos pensando no que podemos fazer com o que temos disponível no mercado, claro, valorizando sempre as marcas que se envolvem na valorização da diversidade.

Maquiagens modernas para mulheres negras

A maquiagem que é mais limitada nesse sentido é a base facial. Se é quase impossível uma pele branca se acertar com os tons disponíveis, imagine como a mulher de pele negra se sente quando precisa renovar ou inovar nesse item?  No post de hoje não teremos solução para essa questão mas procuraremos mostrar as maquiagens que mais se adequam a pele da mulher negra moderna. Falamos moderna porque sabemos que a mulher negra quer não apenas uma maquiagem bonita mas também com tecnologia, com texturas e acabamentos inovadores que cuidam e tratam a pele também.

Batons para mulheres negras

Os batons seguem essa tendência de forma bem forte, o que é visto nas atrizes negras dos filmes e novelas pode ser encontrado em marcas de todos os preços.  A moda make inovou e conseguiu se popularizar como poucos segmentos.  Não é necessário procurar em lojas e sites caríssimos para encontrar as novidades em maquiagem. Marcas muito acessíveis comercializam batons bem antenados com as tendências em cores e texturas mundiais. Um exemplo? Ruby Rose e Jornana, marcas popularíssimas que sempre têm cores bem diversificadas e modernas.

Cut crease

Esta é uma técnica que vem sendo muito usada ultimamente, é o que há de mais moderno no mundo da maquiagem atualmente. É um efeito de maquiagem que deixa o côncavo bem marcado, dando muito mais impacto na make, tudo porque deixa o olhar com mais profundidade e muito mais marcante.


Para a pele negra os batons indicados agora são os que a mulher negra quiser usar! Por muito tempo vários tons, como os pinks e alaranjados eram considerados proibidos para a mulher negra por não combinar com o tom de pele. Isso acabou e os desfiles internacionais e nacionais ousam e arrasam nas maquiagens das modelos negras. E isso vale para as texturas também. Não pode usar acabamento gloss ? Pode sim! Está na moda e vale para todas as mulheres. O Matte veio para ficar e não tem quem não tenha um batonzinho com essa textura que ganhou o mundo há alguns anos. E por último uma textura que combina maravilhosamente com a pele negra e sempre teve destaque entre as mulheres com esse tom, os metálicos!

Cores de batons para mulheres negras

O destaque nessa seção é o impagável Ruby woo da MAC, que mesmo sendo o vermelho mais querido das mulheres de pele branca, consegue ficar ainda mais glamouroso nas mulheres de pele negra. O potencial vibrante da cor se acende ainda mais, garantindo uma produção hollywoodiana ao alcance da mulherada. O batom, que já foi mais caro, hoje em dia custa em torno dos R$ 70,00 nas lojas da marca ( em shoppings das grandes cidades ) , mas é vendido em muitos sites internet a fora.

Cores de sombra para a maquiagem de mulheres negras

Quais as cores realçam a cor da pele da mulher negra? Pois bem,  as sombras coloridíssimas estão com tudo nas maquiagens previstas para o próximo verão. Os hits para negras continuam sendo os tons de dourado, roxo, cobre e marinho.  Não precisa fugir do brilho, se a ocasião pedir, brilhe, mas brilhe mesmo! E falando em brilho, o que não falta nas makes modernas são os iluminadores. A dica para as mulheres de pele negra são os dourados, que deixam a produção sofisticada sem brigar com o restante da make, pelo contrário impulsionando o look para as alturas!

 O que não fica legal na maquiagem para a pele negra?

Mas pode tudo mesmo? O que a mulher moderna de pele negra deve evitar são algumas dicas de makes que já foram internalizadas pela mulherada e que no fundo não ficam boas em tom nenhum, mas que nas negras podem aparecer mais por uma questão de contraste de cores. Não use a linha branca ( feita com sombra ou lápis ) abaixo das sobrancelhas e não marque a boca por fora com tons escuros de lápis, sempre com o mesmo tom. É isso! No resto vale tudo!

Fotos de maquiagem em negras

Fique agora com uma galeria de mulheres lindíssimas com maquiagens super modernas e belas: