Quem acompanhou os desfiles de verão das semanas internacionais de moda, sobretudo de Nova Iorque e Londres viu que as maquiagens para a estação quente de 2018 são cheias de cor. Cores fortes e intensas como há muito tempo não víamos.

Eu particularmente achei todas as tendências para o verão/2018 lindíssimas e gostaria de saber a opinião de vocês ao final do post. Teve quem achasse que estava ” fácil demais “, e a verdade é que eu gostei justamente por estar bem democrática e todas que quiserem podem usar no seu dia a dia, nas férias ou aonde quiser.

Maquiagem verão 2018: Tendências

Segundo a tendência que vem das passarelas vamos ter muita cor saindo da boca – bocas multicoloridas e em cores fantasia estão out para esse verão –  e indo para os olhos.

Cores como azul, laranja e verde estão em alta. Sombras, delineadores, lápis, que farão a maquiagem do verão ser incrivelmente divertida. Divertida, amores, não aquela coisa cartoon que fica estranhíssimo.

Maquiagem verão 2018: Novidades

Superlegal ver a tendência se criando nas fashion weeks, por exemplo no desfile de Zang Toi em Nova York, ele tentou recriar as intensas cores do lago de Garda. Isso demora alguns meses e estará totalmente presentes na nossa vida, nas capas de revistas, novelas e coleções de marcas de maquiagem nacionais e internacionais. Outros desfiles aguardados como de Tracy Reese em Nova York e Brock Collection, Cynthia Rowley e Tadashi Shoji, também confirmaram que a tendência mais que certeira para a maquiagem do verão 2018 será a cor intensa no olhar. Legal, né?

Falamos dos olhos mas a gente sabe que tudo começa na preparação da pele. Como vai ser a pele para o verão 2018?

Maquiagem verão 2018: Pele para o verão 2018

As novidades para a pele são as que mais adorei para a próxima estação então vou começar por elas. Adorei mesmo. A primeira novidade é que não tem jeito, seu iluminador vai acabar até Março com toda certeza. Eles chegaram pra ficar, principalmente no verão.

Você também poderá aproveitar para iluminar a boca, usando gloss em cima do batom. Tudo super glam e iluminadíssimo. E pra quem não se arriscou e tem um pouco de receio, pode começar aos poucos, iluminado o canto interno do olho,que já é um bom começo. A ideia é trazer o efeito molhado para o rosto, que é excelente para o clima das cidades brasileiras – fica lindo e é fácil de fazer.

Maquiagem verão 2018: O blush está de volta

Outra coisa que vai fazer a cabeça da mulherada é o blush. Adorei porque eu tenho mil desses, de todos os tons possíveis, mas eles andavam super esquecidos e sabe porque? A moda do contorno a la Kardashian não deixava espaço para essa corzinha de saúde que eu adoro. Chegou a hora de aposentar aquele monte de paletas de contorno e deixar as maçãs do rosto ressaltadas com um ar bem mais saudável e natural.

Maquiagem verão 2018: Lipstick as blush

O que está em alta nas passarelas e técnica mais simples do mundo:  o lipstick as blush, que nada mais é do que usar o mesmo batom da boca como blush. Tem coisa mais fácil, prática e sem erro do que isso? Essa tendência é dos anos 80 e consiste em dar evidência ao blush combinando com a cor com os olhos e boca.

O contorno era uma técnica de muito efeito mas a verdade, e acho que você concorda comigo, era difícil de acertar e quando a pessoa errava dava pra ver lá de Tóquio. O blush vermelho, pêssego ou rosinha você mesmo vai adequando e chegando a uma conclusão, de forma fácil, de quanto de produto fica bom. Fora que é só tirar da bolsa, da bolsinha, até do bolso mesmo, e aplicar.

Maquiagem verão 2018:Sombra para o verão 2018

É a hora e a vez das sombras. pegue todas as paletinhas coloridas que você comprou ou ganhou – que estão na validade, né? Olhei quantas vencidas eu tinha e fiquei apavorada, minha dica então é : USE, mas use muito. Use tudo, empreste para as amigas, faça makes em conhecidas mas não deixe as maquiagens vencerem porque dá muita tristeza no coração.

As cores que vão bombar são aquelas que sobraram nas paletinhas. As mais improváveis serão as vedetes do olhar de verão. Não tenha medo de ser ousada que é a palavra da vez. E, de novo o que vai arrasar, e eu adorei a notícia, são as makes feitas com apenas uma cor. E em vez de apostar em muitos detalhes para os olhos como delineador, rímel e lápis, na primavera/verão será a vez de focar mais na sombra e menos no resto: muita cor, sem tantos detalhes. Isso é ou não é uma boa notícia? Quando pensamos em verão, pensamos em praticidade, ninguém quer passar horas em frente ao espelho se maquiando no calor. Ninguém aqui é louca!  As tendências para o  verão 2018 vieram para facilitar nossas vidas. Obrigada!

Maquiagem verão 2018: Cor do verão é o Laranja

 

Não tenho como estar mais animada e quicando, o laranja é a cor queridinha desse verão e vai estar em todo tipo de make: seja para os olhos, na boca, ou até mesmo no blush. Essa cor alegra e ilumina e tem tudo a ver com os dias de sol, nos quais ousar na maquiagem é a pedida.

A parte ruim dessa história é que fui procurar não achei tantos itens em laranja nas minhas caixas de make. Fazia tempo que o laranja não aparecia ou as minhas acabaram?

Dicas de make de verão 2018

Dica: Lipstick as Blush- Use o mesmo batom como blush cremoso, ouse como os maquiadores de passarela de quebra  você vai garantir exatamente o mesmo tom da boca nas bochechas. Sem medo de errar!

Após uma longa jornada com nossos batons queridinhos matte quem veio para roubar a cena foi o efeito gloss. Pele iluminada com gloss são uma combinação bacana parao verão,  não é?

Outra dica para quem não quer e não pode sair comprando um monte de makes de brilho após investimentos pesados nas linhas sem brilho: pegue aquele teu batom matte que você adora e passe um gloss transparente por cima. Saia arrasando comemorando o verão!

Como fazer makes para o verão 2018

Esses vídeos aqui foram selecionados por mim para te ensinar makes levinhas para o verão se utilizando das tendências.

Nas fotos que ilustram o post você pode tirar ideias incríveis e testar suas misturas aí na sua casa, pode maquiar as amigas também para ir testando.