maquiagem-1

Nós mulheres, adoramos maquiagem, afinal, elas foram desenvolvidas para deixar agente mais bonita, com uma pele perfeita e tudo mais, porém é super necessário ficar atento a data de validade das maquiagens, senão elas podem causar sérios problemas.

Para ajudar, hoje vou dar algumas dicas sobre as maquiagens, como elas devem ser armazenadas, quanto tempo elas duram depois de abertas e tudo mais.

As sombras e blushes tem vida útil de aproximadamente 24 meses, mas é bem comum ouvir mulheres falando que utilizam a maquiagem a anos e mais anos, algumas ate herdam das mães e avos estojos de maquiagem, porem, o ideal é jogá-las fora após os 24 meses. Geralmente, quando elas estragam, mudam sua textura e aparência, e começam a aparecer pontinhos brancos por todo o produto, isso indica que é possível conter fungos na maquiagem, que podem causar diversas alergias.

Já o batom, tem vida útil de aproximadamente dois anos, e se você utilizar o batom, após o vencimento, os lábios podem rachar ou ate mesmo, fazer uma espécie de queimadura na boca e também em torno dela.

O rimel, tem um prazo de validade de aproximadamente 6 meses, após esse período, ele pode esfarelar, mudar de cor ou ate mesmo ressecar, se o rimel chegar a esse estado, pode ter certeza de que ele está estragado, e só irá prejudicar os seus olhos, com muitas bactérias que podem causar desde vermelhidão, ate irritações mais fortes.

Então meninas, vamos ficar atentas aos produtos vencidos, nada de usá-los, afinal, o que adianta estar linda e cheia de problemas de pele? Nada não é mesmo?

Thais Velloso