ma10

Cobrir a pele de forma que desapareçam todas as manchinhas indesejáveis, cravos, espinhas, olheiras e de quebra, ainda ficar com um visual incrível sem perder a naturalidade, não é uma tarefa fácil, não é mesmo meninas? Pois é! Para cobrir e disfarçar imperfeições da pele e manter o aspecto bem natural é necessário seguir um ritual, antes e depois de fazer a sua maquiagem. Lembre-se: Maquiagem e pele bem limpa andam sempre juntos.

O resultado só vai ser perfeito se você preparar muito bem a pele antes de receber os produtos. E antes de dormir, remova toda a maquiagem e deixe a pele bem limpa, de forma que ela possa "respirar" melhor. Depois de entender isso, é hora de aprender como fazer uma maquiagem perfeita e para dar aquela ajudinha, montamos um passo a passo explicando como fazer aquela make-up de arrasar!

Limpe, tonifique e hidrate

Este é o ponto de partida: lave o rosto com água e um sabonete próprio para o seu tipo de pele. Depois tonifique e hidrate com os produtos e marcas de sua preferência.

ma3

Boa cobertura da pele

Com uma esponja ou algodão, aplique uma base compacta, no seu tom de pele, do centro para as extremidades do rosto. No caso das olheiras e espinhas, corrija-as utilizando o mesmo produto.

Depois, substitua a esponja ou o algodão pela ponta dos dedos e espalhe a base com pequenos toques leves. Para tirar o brilho da pele, use um pó facial, sem esfregar. Vale lembrar que o pescoço deve receber o mesmo tratamento. A melhor opção é usar uma cor de base que não seja diferente da do colo.

ma4

Ilumine o olhar!

Passe uma sombra clara, e de preferência opaca, bem perto da sobrancelha, até a pálpebra móvel. Depois, faça a cobertura da pálpebra com uma sombra marrom e também opaca. Finalize com o lápis e/ou com o rímel.

fuu

Blush nas bochechas!

Para ficar com aquela carinha de saudável, não tenha medo de sorrir e aplicar o blush somente sobre as áreas ressaltadas do rosto, que no caso são as bochechas. Os tons rosados funcionam bem nas meninas branquinhas e os bronzes nas garotas negras. Mas isso não quer dizer que você não possa brincar com diferentes tonalidades.

ma6

Sobrancelhas poderosas!

Para ficar com sobrancelhas grossas e marcantes, realce-as com um lápis ou sombra marrom escura ou no tom dos seus pelos. Com um pincel reto e chato, aplique a sombra do meio para o final da sobrancelha, levantando-a com os dedos, para que o movimento seja reto e não circular.

No movimento de volta, corrija a parte próxima ao nariz, preenchendo-a. Tome cuidado para ela não ficar muito escura ou marcada demais.

ma7

Contorno e preenchimento dos lábios

A forma correta é usar um lápis que seja do tom da sua pele. Além de trazer fixação ao batom, ele também demarca a região que pode aumentar ou diminuir os lábios. Para que isso aconteça, na parte fina da boca, use um lápis acima do contorno natural e, na parte grossa, delineie a parte de dentro da linha natural.

Batons escuros são excelentes para esconder pequenos defeitos, machucados e rugas. Os rosados e coloridos deixam uma aparência saudável e jovem, e para uma maquiagem discreta, poderosa ou moderna, prefira os acastanhados, os bronzes, os metálicos e os vermelhos.

ma8

Afine o rosto!

Escolha um tom de pó mais claro do que o da sua pele e aplique-o em cima da mandíbula, entre o queixo e a ponta da orelha. 

Beautiful woman with rouge

Gostaram meninas? Vejam mais dicas de como se maquiar passo a passo.