maquiagem-pele-com-sardas-11

Um rosto com sardas tem seu charme especial, não é mesmo? As sardas dão um charme natural ao rosto, são super delicadas e todas as mulheres deviam asumir suas sardinhas sem medo algum!

Porém, muitas mulheres que tem sardas no rosto, ficam na dúvida na hora de se maquiar: “Esconder ou não esconder as sardas? Eis a questão”. A maquiagem para pele com sardas exige alguns cuidados, detalhes pequenos, mas que fazem toda a diferença.

Hoje vamos dar algumas dicas super legais de maquiagem para peles com sardas que vão ajudar você na hora de criar a sua make!

Pele com Sardas

É importante não abusar do pó na tentativa de cobrir as sardas, pois o resultado pode ser desastroso: Maquiagem super pesada e pele artificial.  O segredo é não exagerar na cobertura tentando escondê-las.

As mulheres que possuem sardas no rosto já tem seu charme natural, então não precisam escondê-las por completo, basta usar uma make leve salientado os pontos necessários para que o resultado seja lindo.

Esse tipo de pele necessita de cuidados especiais e proteção contínua para manter a suavidade e jovialidade, por isso use produtos que contenham filtro solar e não se esqueçam de preparar a pele antes do make, ok?

Preste atenção no tom das suas sardas quando for escolher o tom do blush, se o seu rosto é avermelhado na região das bochechas, não use blush em tons de rosa. Prefira os blushs em tons de marrom.

Já se as sardas forem em tons acobreados, o blush deve pender para os tons rosados para dar uma equilibrada.

Make: Como preparar a pele com sardas

Veja um vídeo com dicas de como preparar a pele com sardas para receber a maquiagem e obter um resultado incrível!

 Make Pele com Sardas – Passo a Passo

Confira passo a passo como fazer uma maquiagem para pele com sardas e desvie o foco da atenção para outro ponto do rosto:

1 – Use um pincel apropriado para aplicar a base líquida em todo o rosto, seguindo em direção ao pescoço uniformizando a pele.

2 – Passe um corretivo iluminador leve, ele vai iluminar o olhar e diminuir as olheiras .

3 – Aplique uma camada leve de pó compacto na zona T do rosto;

4- Com uma sombra marrom cintilante, dê profundidade aos olhos. Essa cor é perfeita para peles claras de mulheres ruivas.

5- No canto interno dos olhos, use uma sombra bege cintilante para iluminar e dar um ar jovial a make;

6- Abuse da máscara alongadora de cílios preta;

7- O blush tom de rosa pastel é perfeito para peles claras, mas não exagere no efeito!

8- Antes de aplicar o batom e ressaltar os lábios, use um hidratante labial que contenha efeito aveludado de preferência que contenha Elastinol + R para eliminar as rugas e rachaduras dos lábios.

9 – O lápis delineador no contorno dos lábios aumenta e dá volume fazendo o batom durar por muito mais tempo;.

10 – Aposte em um batom vermelho!  A cor vermelha é tendência e pode ser usado em qualquer horário do dia.

Maquiagens em mulheres com sardas – Fotos

Quer ver mais dicas de maquiagem? Se você estava procurando maquiagens para pele com sardas, com certeza também vai gostar de ver as nossas dicas de maquiagens para ruivas passo a passo! 🙂

Imagem/Créditos: http://www.shannonleemiller.com/

Recomendados para você: