maquiagem-casamento

A maquiagem para casamento deve ser elaborada conforme o horário da cerimônia, o local, as características do vestido e a personalidade da mulher. O papel exercido dentro do evento também é importante, ou seja, o make-up da noiva deve ser mais intenso e marcante do que o das madrinhas e convidadas.

Ao maquiar o rosto, o objetivo deve ser sempre valorizar os traços mais bonitos e disfarçar as imperfeições. Também é importante tomar cuidado com o excesso de corretivo, base e iluminador, pois um acabamento muito pesado não costuma sair bonito nas fotos.

A maquiagem de casamento deve ser elaborada de acordo com o horário da cerimônia. (Foto: Divulgação)
A maquiagem de casamento deve ser elaborada de acordo com o horário da cerimônia. (Foto: Divulgação)

Maquiagem para casamento

Pele: O primeiro passo, de qualquer maquiagem, é preparar a pele primer. Depois, é necessário aplicar os produtos que fazem o acabamento, ou seja, corretivo, base e pó compacto.

Olhos: O make dos olhos pode ser feito com duas cores de sombras ou uma sombra esfumaçada. Para deixar o olhar ainda mais forte, é recomendado colocar cílios postiços ou caprichar no rímel.

Boca: Se os olhos já representam o ponto de destaque da produção, então a mulher deve pintar os lábios com uma cor mais suave, como é o caso do batom rosa clarinho. Por outro lado, se a maquiagem dos olhos está comportada, então vale à pena aderir uma tonalidade de batom mais chamativa, desde que a mesma combine com o seu tom de pele. Rosa pink, vermelho, roxo e laranja são boas apostas.

Dicas para maquiagem de casamento

Se caprichar nos olhos, deixe a boca mais suave. (Foto: Divulgação)
Se caprichar nos olhos, deixe a boca mais suave. (Foto: Divulgação)

Quando se trata de casamento, algumas dicas de maquiagem são gerais, ou seja, servem para noivas, madrinha, convidadas e mãe da noiva. A primeira recomendação é reconhecer as necessidades do horário do casamento.

Uma cerimônia realizada pela manhã pede uma maquiagem com tons discretos e acabamento natural. No período da tarde, o make pode ter um pouco mais de cor, principalmente quando se trata da noiva. Durante, a sofisticação está liberada, por isso vale a pena caprichar na maquiagem dos olhos.

Confira a seguir algumas dicas de maquiagem de acordo com o papel da mulher no casamento:

Maquiagem de Casamento para convidada

A maquiagem de convidada não deve ser o centro das atenções. Ela deve ser mais moderada do que a produção das madrinhas e da noiva. O bacana de ser convidada é que você tem mais liberdade para fazer a própria maquiagem, ou seja, pode optar por um look mais clássico ou sofisticado. Assista ao vídeo a seguir e aprenda a fazer um make de convidada:

Maquiagem para Casamento Fotos e passo a passo 5

Maquiagem para Casamento Fotos e passo a passo 7

maquiagem-de-casamento

Maquiagem de Casamento para madrinha

A madrinha pode seguir a linha da maquiagem da convidada, mas acrescentando um pouco mais de glamour na sua produção. O seu make pode ter olhos esfumaçados ou acabamento com sombra de tonalidade intermediária. O delineado gatinho também é uma ótima opção para deixar os olhar com mais intensidade. E lembre-se: olhos bem maquiados pedem uma boca mais comportada. Assista ao vídeo e aprenda a se maquiar:

Maquiagem para Casamento Fotos e passo a passo 2

Maquiagem para Casamento Fotos e passo a passo 1

Maquiagem para Casamento Fotos e passo a passo 8

????????

Maquiagem de Casamento mãe da noiva ou noivo

A mãe da noiva ou do noivo precisa estar linda para o casamento. A pele madura exige alguns cuidados para não ficar com uma aparência muito sobrecarregada, um deles é não exagerar na quantidade de pó compacto. As cores também não devem ser tão vibrantes e chamativas.

Maquiagem para Casamento Fotos e passo a passo 11 Maquiagem para Casamento Fotos e passo a passo 10 Maquiagem para Casamento Fotos e passo a passo 9

Maquiagem de noiva

A noiva é a grande estrela do casamento, por isso ela pode se sentir à vontade para ousar na maquiagem. Os olhos podem ser bem marcados com delineador e sombra. A boca, por sua vez, deve ser um ponto de cor para contrastar com o vestido e deixar o look incrível. Opções de maquiagens para a noiva é o que não faltam! Veja algumas opções abaixo.

maquiagem-para noivas
Opções de maquiagem para casamento de dia. (Foto: Divulgação)
maquiagem-de-noiva
Maquiagens de noiva para casamento à noite. (Foto: Divulgação)