maquiagem-noivas-negras-mulatas-43

O que todas as noivas desejam é ficar lindas e impecáveis para o dia mais importante de suas vidas, porém, algumas dúvidas assombram, principalmente em relação a maquiagem. Sempre surgem dúvidas do tipo “que cores usar?” , “que estilo seguir?” e por aí vai.

Noivas Negras e Mulatas – Cores da Make

É preciso observar alguns pequenos detalhes para escolher as cores e tons perfeitos para a sua make. As cores escolhidas precisam combinar com a sua pele, este detalhe é o mais imporante, sem dúvidas.

O ideal é que a maquiagem ressalte os pontos positivos do rosto, independente do tipo de pele. Se você gosta mais dos seus olhos, dê uma turbinada na sombra, delineador, iliuminador e faça um olhão super lindo!

Se você gosta mais dos lábios, chame mais a atenção para eles, apostando em cores de batom mais fortes. E quando se trata da pele negra, as dúvidas são muito comuns em relação às cores e como criar um look bacana para o dia do casamento.

Por isso, nós fomos atrás de dicas super legais e infalíveis para fazer bonito no dia do casamento. Vamos conferir? 

Dicas de Maquiagem – Noivas Negras e Mulatas

Primeiro é necessário fazer a escolha da base, do corretivo e do pó com muito cuidado,  eles devem ter a mesma tonalidade da pele. (Não sabe qual a cor ideal pra você? Veja aqui a Dicas para escolher a base certa – Base para Pele Negra)

A dica é testar o produto nas maçãs do rosto, pois elas irão ajudar a visualizar melhor. As noivas negras ou morenas tem um leque de opções em relação as cores da maquiagem, pois o tom da pele permite que sejam usadas tanto as cores quentes, como as neutras e suaves.

Para as noivas mais ousadas, a aposta são nos tons cintilantes, metálicos, prateados ou coloridos. Os olhos esfumados também estão na moda, mas se você quiser fugir do tradicional preto, aposte nos tons de marrom e verde escuro, o resultado é lindo!

Para as noivas que querem dar mais vida à make, aposte nos tons avermelhados. Já para as noivas negras que querem  um visual mais discreto, podem apostar em tons de rosa.

E lembre-se,  se você preferir evidenciar os olhos, deixe a boca mais discreta e vice versa. Não chame a atenção para lábios e olhos para o resultado não ficar pesado demais.

Para dar aquele efeito de pele de porcelana na pele, o segredo é usar o primer, um produto para ser aplicado antes da colocação da base. Ele funciona como um lifting temporário e também auxilia na fixação da maquiagem.

Meninas, com essas dicas não tem como errar, vocês podem ficar tranquilas e desfrutar com muito glamour e beleza esse dia tão especial!

Fotos de Noivas Negras e Mulatas – Maquiagem

Não deixe de ler as nossas dicas de cuidados com a pele negra e também penteados de noivas afros para fazer bonito no grande dia!