make-noivas-2013

O casamento é uma das datas mais especiais da vida de uma mulher.

E claro, sendo uma data super-importante, é normal que tudo seja planejado desde longa data, especialmente os itens que dizem respeito a noiva e que a deixam mais bela, como o vestido e a maquiagem. (Veja os modelos de Vestidos de Noiva 2013!)

Que tal então falarmos então sobre um desses assuntos? A maquiagem da noiva é um item tão importante quanto o vestido! Afinal, é ele quem fará com que os traços do rosto da noiva estejam mais belos e harmoniosos como nunca. Para tanto, é preciso fazer a escolha da maquiagem com cuidado. Veja algumas dicas que podem ajudar nisso!

Dicas para maquiagem da noiva

Independente de quais sejam as tendências da moda, é importante ter em mente que a boa maquiagem é aquela que valoriza os traços e ressaltam os pontos fortes da mulher.

Portanto nem toda a moda tem proveito! Vale mais escolher a maquiagem verificando fatores como a preferência da noiva e seu tipo e tom de pele, além ainda do horário da cerimônia. Tudo isso fornecerá informações importantes sobre os produtos e cores a serem usadas!

Cores de maquiagem para noivas

Normalmente as cores mais visadas são os tons claros. Como tradição sempre é tendência, a maquiagem natural sempre faz sucesso para o grande dia, seja em uma cerimônia durante o dia ou a noite, na igreja, no campo, na praia ou no cartório.

Confira algumas dicas de cores:

Olhos: Olhar iluminado e suave é sempre uma boa escolha para as noivas. Branco, rosa e lilás são sempre desejados. Em menor número, cores como dourado ou prateado também podem marcar presença desde que com moderação.

Aliás, moderação também vale para o delineador, que entra somente para marcar levemente os olhos. Cílios postiços também são bem vindos, mas nada daqueles com formatos mirabolantes ou gigantes.

Boca: Nos lábios as cores claras como tons de pêssego e rosa costumam ser os preferidos, mas nada impede a escolha de algo como vermelho cereja ou laranja.

Vai depender mesmo do gosto da noiva, da maquiagem escolhida inicialmente para os olhos e também do horário da cerimônia.

Pele: Base e blush dependem especificamente da pele da noiva, tanto do tipo quanto do tom da pele. O importante é dar um aspecto de naturalidade e de saúde. Nada de carregar nos tons e mais tarde se arrepender ao olhar para as fotos, ok?

Maquiagem de noiva 2013

Alguns passos são importantes na escolha da maquiagem! Uma delas é planejar e, se possível, testar os produtos com antecedência. Esse teste serve para verificar se essa é realmente a melhor opção, bem como se o produto terá durabilidade para horas e horas de festa pela frente.

Os produtos também devem ser os indicados para o tipo de pele da noiva: existem produtos mais indicados para cada uma delas, portanto pese bem as opções disponíveis.

Também é válido tirar fotos da maquiagem feita durante o tempo do teste. Essas fotos servirão para identificar possíveis falhas, visíveis apenas com a luz do flash por exemplo. Afinal, quem quer sair mal na foto, não é mesmo?

Falando em festa, vale lembrar que a indicação é por produtos à prova d’água. Afinal, quem quer ter o trabalho de ficar retocando a maquiagem com tantas coisas para curtir? Anotou tudo? Então prepare-se para o seu grande dia e arrase!

Maquiagem de Noiva Passo a Passo

Confira abaixo alguns tutoriais com passo a passo de makes incríveis e não deixe de conferir as nossas dicas de preparativos para casamento! Tudo que você precisa saber!




Não deixem de conferir também o post especial de Maquiagem Noivas Negras e Mulatas, recheado de dicas bem legais!