maquiagem

A maquiagem é uma parte muito importante para o visual e a composição do look. O mais importante é ficar bastante atento aos detalhes, para assim, não extrapolar e abusar da maquiagem.

Durante o dia, use uma maquiagem mais leve, nada de exageros nem muitas cores, deixe isso para de noite.

Para as maquiagens noturnas, aqui vão algumas dicas que podem ajudar a você compor seu look e ficar ainda mais linda.

O primeiro passo, é tratar a pele. Antes de qualquer coisa, lave ela bem, de preferência com um sabonete neutro, isso além de limpar a pele, vai permitir que a maquiagem fixe na pele e dure mais tempo. Para começar, passe uma base com ajuda de um pincel ou uma esponja, inicie na parte da testa, queixo, nariz e maça do rosto, isso vai uniformizar a pele. Em seguida, com um pouco de base no pincel, aplique nas olheiras e nas marcas e espinhas espalhadas pelo rosto.

Depois disso, com um pincel, espalhe em todo o rosto, de uma forma leve, o pó compacto. Isso vai tirar todo o brilho e deixar o rosto mais liso e bonito.

Nos olhos, abuse do delineador, faça uma linha bem grossa sobre a linha dos cílios, mas deixe secar bem, senão vai borrar tudo. Passe o lápis na parte de dentro dos olhos.

Pegue uma sombra preta, e passe na pálpebra inferior e esfume com a ajuda dos dedos. No restante do olho, passe um pouco de uma sombra metálica, isso vai iluminar o olhar e deixar ele bem chamativo.

Passe bastante rímel preto nos olhos e finalize com um curvex.

Na boca, passe apenas um gloss para dar brilho. Nas bochechas aplique um leve blush rosado, isso vai dar um pouco mais de vida ao visual.

E pronto, capriche na roupa e está pronta para arrasar.


Thaís Velloso