141

Uma das maquiagens mais recomendadas para festas ou ocasiões especiais sem dúvida é a maquiagem dourada, desde que combina com as roupas ela pode ser usada sem problema. Mas a maquiagem dourada não é das mais fáceis de fazer, pois essa maquiagem tem como característica os traços marcantes, e quando mal executada os erros ficaram bem visíveis.

É uma maquiagem difícil de fazer mas não impossível, um pouco de força de vontade e um passo a passo certo podem ajudar e muito na hora de produzir essa make, e o passo a passo nós daremos a força de vontade fica com você.

Siga nosso passo a passo para fazer uma maquiagem dourada.

1º Passo: Lave bem o rosto, e deixe a pele hidratada. Comece passando uma base por todo o rosto, espalhando-a uniformemente, após isso aplique o corretivo sob os olhos, nos vincos da boca e nas pálpebras.

2º Passo: Aplique um fixador de sombra por toda pálpebra.

3º Passo: Passe uma base de sombra dourada na parte interna dos olhos, não cubra toda a parte superior do olho, deixe o espaço de um dedo. Para ajudar utilize um pincel grosso para espalhar a base.

4º Passo: Por cima da base as sombra, aplique uma sombra dourada, utilize um pincel para facilitar, bata levemente o pincel sob a pele.

5º Passo: Use uma sombra preta com brilho para completar a parte que ficou sem maquiagem, comece pela parte externa do olho, indo em encontro a sombra dourada, quando acontecer o encontro bata levemente o pincel para mesclar as cores.

6º Passo: Passe uma sombra preta opaca na ponta externa dos olhos até o meio da pálpebra com movimentos circulares.

7º Passo: Passe uma sombra vanila embaixo da sobrancelha, passe de cima para baixo para não estragar o que foi esfumado.

8º Passo: Passe uma base para sombra na parte traseira da mão e com um pincel fino, passe um pouco dessa base no canto interior dos olhos, puxando da parte inferior até a metade.

9º Passo: Repita o passo 8 mas dessa vez com uma sombra dourada.

10º Passo: Faça um traço na parte inferior dos olhos com uma sombra preta.

11º Passo: Passe um lápis preto pela linha d’agua, delineando a parte superior dos olhos.

12º Passo: Aplique um blush cobre no meio da bochecha indo até as têmporas.

13º Passo: Aplique um iluminador em volta dos olhos, utilize para isso um pincel grande.

14º Passo: Para os lábios prefira um batom nude puxando para o bronze, e aplique um gloss para deixar os lábios iluminados.

Foi fácil não foi?