maquiagem-para-inverno

As maquiagens fazem parte do dia a dia de todas nós mulheres, sabemos o quanto é importante dar aquele up no visual e a maquiagem tem este poder: O de realçar ainda mais a beleza feminina.

Seja aquele batom mais suave nos lábios ou aquele lápis para dar um tchãm no olhar, o difícil é sair de casa sem dar aquele toque no visual, não é mesmo?

As maquiagens estão presentes nas mais diversas ocasiões, porém, em cada uma delas existem diferenças básicas, na noite por exemplo, as maquiagens são extremamente mais elaboradas, seja para a balada ou em festas, já as maquiagens mais leves são ideiais para o dia, seja como for, a maquiagem está sempre presente no cotidiano da mulher moderna.

Os tons nude estão super em alta e garantem um resultado lindo.

Mas é muito importante saber a hora certa de usar determinado tipo de maquiagem, para não haver o risco de pecar na make, sobrecarregando o visual e colocando toda a produção por água abaixo.

Maquiagem para o Dia

Para o dia, o ideal é utilizar maquiagens com tons mais claros e suaves, tons pasteis que costumam ser mais neutros, assim como também os tons de pêssego, tons rosados, creme, lilás, verde água, marrom claro, cinza, perolado e branco, todos estes tons caem muito bem durante o dia.

Não há uma regra na hora de criar a sua make, porem, o ideal é usar com moderação. Se for maquiar os olhos com cores mais fortes, opte por uma cor bem suave nos lábios.

Se usar um batom em tom mais escuro, faça o contrário e utilize cores claras e suaves nos olhos. Desta forma você vai equilibrar os tons, sem perigo de pecar na escolha das cores.

Para dar um toque pra lá de especial no visual, utilize um lápis marrom ou até mesmo um delineador marrom para marcar o olhar (ao invés do tradicional lápis e delineador preto), o visual vai ficar mais claro e muito bonito, sem aquele impacto todo que o preto costuma causar.

O blush deve ser claro, em tons de pêssego ou em tons rosados, isso vai deixar o visual mais natural e com um aspecto bem saudável.

Make – O que evitar durante o dia

Evite o uso exagerado de tons como o preto, grafite, azul escuro, verde escuro e todas as cores muito escuras e marcantes, definitivamente estas cores não combinam com o dia.

Fuja também dos tons cintilantes, eles não combinam em nada com o dia, são apropriados somente para serem usados à noite.

Deixe de lado também, os blushs com tons escuros, principalmente quando forem usados em excesso, eles marcam demais o rosto e vão deixar o visual bem pesado e inadequado para o dia a dia.

Make para o dia a dia – Passo a passo

Confira um vídeo que ensina passo a passo uma maquiagem básica para o dia a dia, pode ser usada para o trabalho, para uma entrevista de emprego, para ir ao shopping, etc. Essa maquiagem é super neutra e muito bonita. Vamos aprender como prepará-la?