A maquiagem é uma verdadeira arte, não é mesmo? Algumas meninas tem muita prática para se maquiar, outras já têm uma certa dificuldade, mas quem curte make e não leva jeito pra isso, saiba que existem alguns truques básicos de maquiagem que vão ajudar vocês!

Uma maquiagem linda e que possui um certa grau de dificuldade é o degradê de sombras, esta maquiagem é muito bonita e sem dúvidas nos deixa preparadas para qualquer ocasião. O processo exige um pouco de paciência e habilidades com o pincel, mas nada tão assustador assim, ok? Quanto mais você praticar, mais perfeito vai ficar o degradê.

Make Degradê

Você pode escolher a cor que quiser para colorir os seus olhos em degradê, pode combinar com a roupa, com o batom, acessórios, enfim com qualquer coisa que você queira. Mas é preciso que tenham as cores complementares para finalizar o make. O ideal é ter no mínimo quatro tons diferentes de uma mesma cor, indo do tom mais claro ao mais escuro.

Passo a Passo Make Degradê

Confira o passo a passo da maquiagem degradê, vejam como é fácil de fazer uma make de arrasar, meninas!

Comece o make preparando a sua pele com os produtos de sua preferência, a pele deverá ficar uniforme utilizando uma base da cor da sua pele.
Marque bem o côncavo dos olhos com uma sombra escura e depois esfume para não ficar marcado.
O degradê deve começar sempre pela parte mais clara, que deve ser aplicada na parte interna dos olhos, mas lembre-se, apenas na pálpebra móvel.
Aplique a cor escura na região externa da pálpebra e em seguida, esfume bem as sombras para que a linha de divisão entre as cores desapareça e a maquiagem fique mais harmoniosa.
Depois aplique um delineador preto bem rente aos cílios superiores, se preferir use também o delineador com glitter em cima.
Para finalizar a make e deixar o olhar ainda mais bonito, coloque cílios postiços e aplique uma boa camada de máscaras de cílios.

Resultado

 

Imagem: Blog Preciso Aprender (Ká Mendes)

Viram só como é fácil fazer uma maquiagem degradê e ficar linda para qualquer ocasião? Experimentem fazer, mas não esqueçam de usar os pincéis, pois são eles que proporcionam um melhor resultado.
Para um resultado mais legal ainda, use um batom mate para finalizar a maquiagem com um toque bem marcante. Se quiser algo mais suave, opte por um tom de batom nude.

O que acharam meninas? Facinho né? Inspirem-se em mais algumas fotinhos de makes em degradê, todas lindas e poderosas!

Maquiagem em Degradê – Fotos

Recomendados para você: