Maquiagem de casamento para madrinhas e convidadas 2

A maquiagem de casamento para madrinhas e convidadas deve ser elaborada conforme as características do rosto feminino. Ela precisa realçar a delicadeza dos traços de uma mulher, mas também combinar com a proposta do evento.

O Muito Chique já ensinou o passo a passo da maquiagem para noivas. Mas agora, o objetivo é oferecer dicas e ideias para que as madrinhas e convidadas de casamento possam elaborar o make-up perfeito.

A maquiagem deve valorizar os traços delicados da mulher. (Foto: Divulgação)
A maquiagem deve valorizar os traços delicados da mulher. (Foto: Divulgação)

Dicas para maquiagem de madrinha ou convidada

Confira a seguir algumas dicas de maquiagem de casamento para madrinhas e convidadas:

• Se o casamento for realizado durante o dia, é recomendado optar por uma maquiagem mais leve e clean. Por outro lado, se a cerimonia acontecer durante a noite, então a mulher pode se sentir à vontade para usar brilhos e cores mais fortes no make-up.

• Nem a madrinha e tão pouco a convidada deve querer aparecer mais do que a noiva.

• A maquiagem ideal para a madrinha ou convidada é aquela que combina com o tom da pele. As sombras de cores frias, como azul e prata, ficam melhores nas mulheres branquinhas. Já as tonalidades quentes, como laranja e dourado, se adaptam melhor às negras e morenas.

• Em caso de medo de errar na cor da sombra, então vale à pena apostar em um tom intermediário.

A maquiagem da madrinha ou convidada deve se harmonizar com o vestido. (Foto: Divulgação)
A maquiagem da madrinha ou convidada deve se harmonizar com o vestido. (Foto: Divulgação)

• É importante harmonizar a maquiagem com o restante do look. O make-up precisa combinar com o vestido, sapato e outros acessórios que compõem o visual. Lembre-se: combinação não significa montar um look monocromático.

• Se o vestido for nude, a noiva ou convidada deve usar uma maquiagem bem marcada nos olhos ou um batom forte. Em contrapartida, se o vestido já tem uma cor forte, então é recomendado não exagerar na maquiagem.

• Respeite a regra básica de toda maquiagem: se a intensidade do make-up está concentrada nos olhos, então a boca deve ser mais suave.

• É essencial testar a maquiagem dias antes do casamento. Assim, as chances de errar e fazer uma produção desarmônica são menores.

Maquiagem leve e clean, perfeita para cerimônias diurnas. (Foto: Divulgação)
Maquiagem leve e clean, perfeita para cerimônias diurnas. (Foto: Divulgação)

Maquiagem de casamento para madrinhas e convidadas: passo a passo

1. Comece a maquiagem preparando a pele. Limpe o rosto com um tônico e, em seguida, aplique o primer facial.

2. Corrija as olheiras e espinhas com um corretivo. Depois, passe base líquida por todo o rosto, buscando uniformidade na cor. Finalize o acabamento da pele com pó compacto e blush.

3. Momento de maquiar os olhos: aplique uma ou duas sombras na pálpebra móvel e esfumasse. Passe lápis preto na linha d’água dos olhos. Contorne a linha rente aos cílios superiores com um delineador Reforce o olhar levantando os cílios com uma máscara.

4. Aplique um batom, buscando um equilíbrio com a maquiagem dos olhos.