Comprei um duo de maquiagem com sombra vermelha da marca gringa Elf há uns cinco anos atrás achando que seríamos inseparáveis. O resultado foi uma tentativa frustrada de usá-la. Fiquei parecendo uma satanista em dia de sacrifício e não curti muito o resultado. De uns tempos pra cá venho observando no Instagram e nos vlogs de maquiadoras de bom gosto alguns resultados interessantes e fui pesquisas dicas para nós. Que tal uma make vermelha bem bonita para usar na baladinha hoje?

A ênfase no ” vlogs de bom gosto” não foi à toa. Qualquer pessoa pode ter um vlog  e não é por isso que ela entende um mínimo de maquiagem e tenha bom senso. Observei alguns vídeos com passo a passo de make com sombra vermelha cujos resultados eu não usaria nem no halloween. Para sair com o olho escorrendo sangue com a santa do Fantástico eu nem acordo de manhã, sabe? Vamos às dicas que separei para usar e ficar bacana, chique, elegante!

Maquiagem com sombra vermelha

Qual sombra vermelha comprar?

Vamos falar de marcas que valem a pena comprar. Uma make vermelha por mais que fique um escândalo em você, vamos combinar que você não usará todos os dias. Aliás uma dica boa nesses casos, isso se você não for maquiadora profissional, é comprar em cooperativa com as amigas. Quatro amigas, cada uma compra uma sombra de cor mais exótica e vão trocando os potinhos nos finais de semana. Super funciona e você terá variedade e qualidade. Que tal?

Marcas de sombra vermelha – nacionais e internacionais

Eu amo a MAC mas não compraria uma sombra vermelha da marca, porque não estou com essa bola toda. Da marca eu apenas tenho os tons basicões de marrom, dourado, tons neutros e um marinho e outro berinjela. Mas, como já disse, amo a MAC e não tenho como começar falando de marcas maravilhosas sem passar por ela. Outra marca de makes brazuca que ando curtindo muito é a ” Quem disse Berenice? “. Ótimo custo benefício, makes bem pigmentadas e com cores que realmente aparecem.  Vá de Contém 1g sem medo. As makes que já foram super baratas estão carinhas mas continuam boas. Não uso sombras do O Boticário nem da Natura porque não valem a pena. Pouca pigmentação e preço de marcas de melhor qualidade. Marcas gringas que uso e amo : Lancôme, Guerlain e Art Deco. Dado o panorama geral dos produtinhos, vamos ao que interessa.

Quais tons de sombra vermelha usar

No mercado das maquiagens existe uma variedade enorme de cores vermelhas, desde as mais opacas até as cintilantes, dos vermelhos alaranjados ao vinho. Cores que atendem a todos os gostos e que garantem possibilidades de diversos looks.

Dicas para acertar na maquiagem com sombra vermelha

A primeira dica a ser levada em conta é: procure não usar batom e sombra vermelha ao mesmo tempo. Os olhos não precisam e nem deve estar no mesmo tom que a boca, segundo a moda atual. Logo, ao usar uma sombra avermelhada nos olhos, opte por um batom nude na boca. Em todo caso, saiba que não é preciso combinar os olhos vermelhos com a roupa. Uma ideia interessante e moderninha é fazer uma dupla de cores inusitadas, como, por exemplo, vermelho e verde. Logo, uma make vermelha nos olhos pode ficar bem estilosa com um vestido verde claro liso. A dica é não exagerar na agregação de informações ao visual e misturas de cores.

Passo a passo de maquiagem com sombra vermelha e preta

1 – Após preparar a pele, comece os olhos, iluminando a pálpebra. Você pode uniformizá-la aplicando uma base, o próprio pó compacto ou uma sombra opaca e clara. Atenção: a pálpebra móvel não receberá nenhuma maquiagem além da que você usará para uniformizá-la, ela deve ficar pura e sem nenhuma cor.

2 – A região que você irá trabalhar será o canto externo dos olhos. Para começar, utilize um lápis delineador preto, desenhe o contorno do canto externo dos olhos de uma forma como se estivesse fechando aquela região. A dica é seguir com o lápis levemente pela dobrinha da pálpebra móvel, desta forma você saberá exatamente o limite a que deve chegar naquela região.

3 – Após fechar o canto externo, pinte um formato gatinho com o lápis preto e esfume com um pincel. Em seguida, aplique a sombra vermelha esfumando levemente por cima da linha do côncavo e abaixo dos cílios inferiores. Apenas até o meio, não siga até o canto interno.

4 – Com a ajuda de um pincel, aplique um pouco de sombra preta por cima da sombra vermelha na região da ponta da linha do lápis. A sombra vermelha deve parecer que está contornando a sombra preta.

5 – Faça uma linha fina junto aos cílios superiores com um delineador preto. Por último,  máscara preta nos cílios.
6- Está pronto!


Olho esfumado vermelho com fundo vinho

As famosas já se renderam ao efeito e as passarelas também mostraram muitas versões do esfumado vermelho nas últimas temporadas, mostrando que o look pode fazer bonito tanto mais suave quanto mais intenso. A sombra preta sofistica ainda mais o esfumado avermelhado, seja ele de fundo vinho, violeta ou roxo. Iluminador, blush rosinha de leve e batom nude completam a make.

Maquiagem com sombra vermelha e delineado gatinho

A mais recente tendência de make, que já está fazendo sucesso entre as apaixonadas por maquiagem, é com certeza um look para quem não tem medo de ousar. Trata-se do olho esfumado vermelho, que promete ser sensação para dar um ar mais poderoso ao olhar nas festas de verão e inverno. Combinado com um delineado gatinho bem poderoso ou apenas com cílios mega destacados, o vermelho entrega uma produção fora do comum, sendo o substituto perfeito para os tons mais neutros.


Maquiagem com sombra vermelha e glitter

No Instagram, o esfumado com sombra vermelha está ganhando inúmeras versões, cada uma delas com um estilo diferente. O glitter tem sido o aliado perfeito da cor para quem pretende um efeito bem glamouroso e festivo. A sombra vermelha com glitter orna super bem com o rímel preto e  batom rosinha. Complete a make com o iluminador, que dá aquele ar ‘musa do verão’que todas amam. Lembrando que, quanto mais esfumada a sombra, melhor. Lembre-se suavizar os cantinhos e deixar a make com cara de rica. Veja esse tutorial escandaloso:


Maquiagem com sombra vermelha e marrom

No vídeo abaixo veja como fazer uma maquiagem com sombra vermelha e um tom de marrom, ficou lindo este resultado, veja!

Maquiagem com sombra vermelha e batom escuro

Assista abaixo um vídeo de uma make incrível com olhos “tudo” e boca “tudo”, para arrasar mesmo!

Maquiagem com sombra vermelha da Alice Salazar


Maquiagem com sombra vermelha com dourado

A maquiagem vermelha com dourado pode ser aplicada de várias formas: Você pode aplicar a sombra vermelha e a sombra dourada combinadas uma completando a outra; O dourado pode estar em uma aplicação de glitter sobre a sombra vermelha ou vice-versa. Por exemplo, aplica-se a sombra vermelha pela pálpebra móvel e um pouco de sombra dourada no canto externo dos olhos. Ou ainda, sombra vermelha na pálpebra superior e sombra preta esfumada no canto externo com aplicação de sombra dourada por cima.

A combinação do dourado com o vermelho fica à seu critério e tudo irá depender da ocasião em que irá usá-la. Se o evento for muito formal, você pode optar por uma sombra cintilante invés do glitter.

Você também pode aplicar um dourado nos olhos e deixar o vermelho nos lábios. Uma combinação certeira!

Espero que tenham realmente curtido as dicas de hoje e tenha escolhido a sua combinação de sombra vermelha ideal. Capriche e fique linda!

 

Recomendados para você: