airbrush

A maquiagem air brush é a solução perfeita para as mulheres que buscam beleza e durabilidade na hora de se maquiar, principalmente as noivas, formandas e debutantes. A técnica utiliza um sistema de jato de tinta para conseguir destacar os traços mais bonitos e criar um acabamento com aspecto natural.

Uma nova tendência está invadindo o universo feminino e ela recebe o nome de Maquiagem Air Brush. O método revolucionário de se maquiar vem sendo adotado pelas celebridades da TV e do cinema. Ele também está invadindo, aos poucos, os salões de beleza e despertando o interesse das mulheres que buscam facilidades na hora de melhorar o visual.

A maquiagem air brush dura mais e garante uma aplicação impecável. (Foto Ilustrativa)
A maquiagem air brush dura mais e garante uma aplicação impecável. (Foto Ilustrativa)

A maquiagem air brush pode ser comparada a um exemplo prático, ou seja, a pintura das paredes da casa. Na construção, o pintor utiliza um compressor, a fim de fazer o acabamento de forma mais rápida e uniforme. Isso também acontece com o make. Uma produção que levaria 30 minutos para ficar pronta pelo método convencional leva apenas 5 minutos para ser concluída.


Maquiagem Air Brush

A técnica surgiu em 1893 para realizar pinturas mais delicadas, porém, só ganhou força em 1958, quando os maquiadores do filme “Bem-Hur” sentiram necessidade de bronzear os figurantes. A partir daí, essa forma de maquiagem começou a ser usada para a caracterização de atores de grandes produções. O tempo passou e o air brush saiu dos estúdios de Hollywood diretamente para os salões de beleza.

Maquiagem Air Brush 4


Você também vai amar:


Técnica de Maquiagem Air Brush

A maquiagem airbrush, também conhecida como maquiagem de pistola, é uma técnica que produz o make-up através de jatos de tinta. O sistema valoriza o que há de mais avançado na tecnologia HD, a fim de destacar os traços mais bonitos do rosto feminino. O método de maquiagem air brush utiliza uma pistola, um compressor e cosméticos de alta definição. A combinação desses fatores permitem criar um make impecável, que dura mais tempo no rosto e possui um aspecto natural. Quem já recorreu ao método air brush para se maquiar aprovou o resultado. A pistola, utilizada na técnica, permite fazer um contorno perfeito dos traços e também garante uma pele com cor e textura uniforme.

Maquiagem Air Brush 5

O sistema air brush pode ser utilizado para diferentes fins na maquiagem. É possível aplicar a base por todo o rosto, realçar os olhos com a sombra, pintar os lábios com batom e deixar as maçãs do rosto com um ar mais saudável através do blush. Os jatos são aplicados de forma estratégica, balanceada e eficiente. Muitos maquiadores consideram o método mais higiênico, afinal, não há contato direto da pele com as mãos e produtos de maquiagem.


Como fazer a aplicação do Air Brush?

A maquiagem air brush é realizada de maneira mais fácil do que parece: uma pistola é conectada a um compressor de ar, com o objetivo de produzir jatos de tinta, que são direcionados para pontos que se deseja maquiar no rosto ou até mesmo no corpo. O aparelho é bem fácil de manusear e também pode ser transportado sem dificuldades.

Maquiagem Air Brush 9

Através das nanopartículas de maquiagem, que são liberadas pelos jatos, é possível contornar e salientar os traços, sem correr o risco de falhas ou efeito superficial. A ferramenta utilizada nesse tipo de maquiagem recebe o nome de aerógrafo. Ela funciona bem para base, brush e sombra. Seu funcionamento depende de uma fonte de ar pressurizado, por isso é realizada uma ligação através de mangueira ao compressor. A pressão do jato de tinta varia de acordo com o local de aplicação. No caso do bronzeamento artificial, por exemplo, ela é de 4 a 15libras.

Maquiagem Air Brush 8

Nem sempre a maquiagem com pistola é eficaz em todos os detalhes do make. Em muitos casos, a aplicação de máscara para cílios, corretivo e pó é realizada com pincéis específicos, que não marcam a pele. Lembre-se de que não dá para usar produtos de maquiagem convencional nesse make. A maquiagem air brush deve ser realizada por um profissional especializado, caso contrário, as chances do make ficar errado são bem maiores. Vale ressaltar também que as correções não são fáceis de realizar, como acontece com a maquiagem convencional. Você quer mais informações sobre a maquiagem air brush? Então assista aos vídeos abaixo:


 

Vantagens da maquiagem Air Brush

Maquiagem Air Brush 2

A maquiagem air brush oferece várias vantagens para as mulheres. Confira as principais:

• Duração de 16 a 24 horas;
• Resistência à água e ao suor;
• Aplicação rápida;
• Garante uma maquiagem perfeita e sem falhas;
• Alta resolução nas cores e nos traços;
• Pode ser usada para bronzeamento artificial;
• Pode ser usada para pintura corporal;
• Cobertura uniforme para a pele;
• Totalmente higiênica;
• Não deixa a pele com aspecto pesado;
• Camufla pequenas imperfeições do rosto;
• Melhora o resultado da maquiagem para aparecer nas fotografias;
• Maquiagem sem falhas;
• Beleza e naturalidade.


Desvantagens do Air Brush

Maquiagem Air Brush 6

Assim como tudo na vida, a maquiagem air brush também tem o seu lado negativo. Veja a seguir as principais desvantagens do método:

• Poucos salões de beleza são especializados na técnica;
• O preço ainda é alto e inacessível para muitas mulheres;
• Correções difíceis de realizar.


Você também vai amar:


Dúvidas sobre a maquiagem airbrush

Maquiagem Air Brush 7

Como a técnica ainda está se popularizando no Brasil, há uma série de dúvidas com relação a ela. Confira a seguir perguntas e respostas sobre a maquiagem airbrush:

Quais áreas podem ser maquiadas com air brush?

O sistema air brush funciona bem em todas as partes do rosto, podendo ser utilizado na aplicação de batom, blush, sombra, base, delineador e corretivo.

A técnica deixa a pele perfeita mesmo?

Sim! Especialmente quando o seu objetivo é ocultar cicatrizes, manchas de sol, olheiras, sardas e tatuagem. A pigmentação liberada pelo jato de tinta confere um efeito natural e uniforme para a pele.

Como remover maquiagem air brush?

A remoção dessa maquiagem deve ser realizada com água e sabonete específico para o seu tipo de pele. Depois, é necessário aplicar o demaquilante bifásico para acabar com os resíduos do make.

Maquiagem Air Brush

Quanto custa a maquiagem air brush?

Se você está interessada em fazer uma maquiagem air brush para alguma ocasião especial, então prepare o bolso. A nova técnica custa de R$200 a R$600, dependendo do estilo desejado para o make.

E aí? Você já conhecia a técnica de air brush para maquiagem? Já realizou alguma vez na vida? Quer ver fotos de antes e depois? Dá uma espiada no trabalho de uma maquiadora de Porto Alegre, ela tem um blog e publica fotos de todos os seus trabalhos por lá. Vale a pena dar uma olhadinha nas fotos de antes e depois!

Recomendados para você: