latisse_comparison_1

Quem nunca ouviu dizer quem um olhar pode traduzir um pensamento? Realmente o olhar é um artifício místico usado tanto por mulheres quanto por homens, através dele podemos expressar o que pensamos e sentimos.

O olhar não é composto apenas pelos globos oculares, os cílios são uma parte muito importante do olhar além de serem muito apreciados e elogiados em suas formas mais volumosas e longas.

Toda mulher adora seus cílios, mas sempre acha que podem melhor, e as empresas especializadas sabem disso e sempre lançam novidades que se encontro com outra infinidade de produtos presentes no mercado para dar volume, alongar, separar e colorir os cílios. Além de tinturas e permanentes disponíveis para cílios que podem ser feitas em salões de beleza e tem um resultado significativo.

A Allergan traz para o mercado o Latisse, o ingrediente ativo é o bimatoprost, um composto derivado de ácidos graxos que se ligam a receptores nos cílios e podem estar envolvidos no desenvolvimento e crescimento de folículos pilosos.

Lançado em 2008 nos Estados Unidos o produto só chega agora para comercialização em território brasileiro, isso porque é preciso a aprovação da Anvisa para qualquer empresa comercializar cosméticos no Brasil, e essa aprovação demorou por ser um produto novo, apesar de ter aprovação de comercialização o Larisse só pode ser vendido com receita médica, portanto é necessária a avaliação de uma dermatologista.

Talvez a comercialização do produto sofra tantas restrições devido aos seus efeitos colaterais, que incluem alergias e vermelhidão na região das pálpebras.

O produto está disponível em forma líquida e deve ser aplicado na margem da pálpebra superior, a Allergan alerta que o produto deve ser aplicado na quantidade ideal, com auxílio de um pincel descartável e em superfície limpa.

O resultado da aplicação do Latisse são cílios mais longos e grossos, os resultados aparecem em cerca de 14 semanas, ou seja, um tempo considerado pequeno para quem almeja cílios lindos e longos.

E ai meninas é ou não é uma super novidade?

Thaís Velloso