maquiagem-1

Esse titulo mais parece uma daquelas aulas maçantes de cursos universitários mas não se trata disso não, na verdade esse post é destinado as meninas que não tem muita intimidade com a maquiagem, porque textos de como se maquiar não faltam, mas e para as meninas mais inexperientes? São bem poucos, por isso acredito que esse texto vai ajudar tanto as meninas que querem aprender um pouco mais sobre maquiagem, quanto as meninas já mais introduzidas nesse mundo da maquiagem, que poderão tirar algumas duvidas e aprender uns segredinhos novos.

Maquiagem, por que usar?

Uma maquiagem bem feita tem como principal objetivo disfarçar pequenas imperfeições da nossa pele, dando um ar mais saudável e feminino.

Maquiagem de acordo com sua pele

A escolha correta da maquiagem passa pelo seu tom e  tipo de pele, se você tem a pele oleosa é preciso escolher produtos livres de óleo (Oil Free), já quem tem a pele mais seca precisa de produtos que hidratem a pele. Quando for escolher o produto fique atenta ao tom da pele, peça ajuda a vendedora, e experimente até achar o tom que fique o mais natural possível.

Maquiagem para o dia

Geralmente durante o dia a maquiagem ideal é leve e discreta, sem abusar das cores. Aplique sempre em pequena quantidade e fique atenta a sombra, cores como marrom, perola e rosa chá são as mais indicadas para o dia, não se esqueça de optar por uma maquiagem com protetor solar.

Maquiagem para noite

Maquiagem para noite deve ser mais forte e marcante, é nessa hora que podemos abusar das cores. Só certifiquem-se de combinar as cores com seu tom de pele.

Essas são as principais dicas, mas talvez mais importante que fazer a maquiagem é retirá-la use um removedor de maquiagem, e lembre-se maquiagem muito tempo na pele não deixa os poros respirarem.