A importância de deixar a pele sem maquiagem

A importância de deixar a pele sem maquiagem deve ser conhecida por todas as mulheres, afinal, diz respeito à beleza e saúde do rosto. Os cuidados devem ser redobrados na hora de dormir, pois a pele deve estar totalmente demaquilada. A maquiagem faz verdadeiros milagres na aparência.

Ela realça os traços mais bonitos do rosto e disfarça as principais imperfeições, como espinhas, manchas e cicatrizes. Apesar de contribuir com a beleza, os produtos usados no make-up também podem ser prejudiciais, por isso é importante conhecer diferente formas de ficar bonita sem maquiagem, né?

Pele Sem Maquiagem

Algumas mulheres sentem muita preguiça de tirar a maquiagem, principalmente quando chegam exaustas de uma festa ou de um dia de trabalho. Contudo, é fundamental ter este cuidado com a pele, ou seja, transformar a remoção da maquiagem em um hábito do dia-a-dia.

Como a maquiagem afeta a pele?

A maquiagem, principalmente quando tem procedência duvidosa, não deve permanecer na pele por muito tempo. Ela por si só já é responsável por acumular sujeira, pó e poluição. Estes componentes prejudiciais costumam causar acnes, vermelhidão e infecções no rosto.

Quando a não remoção da maquiagem se torna um hábito na vida da mulher, ela vai presenciar os malefícios a longo prazo. Com o passar do tempo, a pele perde o seu viço, fica opaca e com os poros abertos. Também já está comprovado cientificamente que quem não tira a maquiagem envelhece mais rápido.

Em hipótese alguma a mulher deve dormir de maquiagem. (Foto: Divulgação)
Em hipótese alguma a mulher deve dormir de maquiagem. (Foto: Divulgação)

A limpeza da pele deve acontecer de forma mais intensa durante a noite, afinal, é no período noturno que a cútis consegue absorver melhor os nutrientes e não é tão impactada pelos agentes externos. Mantenha a pele sempre limpa antes de doprmir e jamais durma com maquiagem na pele.

Dicas para remover a maquiagem

Por mais que o make-up contribua com o visual, a cútis precisa de um tempo para respirar. Confira a seguir algumas dicas importantes de como manter a sua pele limpa e com uma aparência bem saudável!

Aplique demaquilante

A melhor forma de remover a maquiagem do rosto é usando um produto específico, ou seja, o demaquilante. Aplique uma quantidade generoso do produto no algodão e passe por toda a pele, com movimentos horizontais para tirar o excesso de make-up. Depois, faça movimentos circulares para uma remoção mais profunda. Depois de demaquilar o rosto, é fundamental enxaguar com água.

Remova a maquiagem da pele com demaquilante. (Foto: Divulgação)
Remova a maquiagem da pele com demaquilante. (Foto: Divulgação)

O demaquilante deve ser escolhido conforme as necessidades de cada tipo de pele. Se o produto é muito oleoso, por exemplo, ele não deve ser aplicado no rosto de quem já sofre com oleosidade.

Evite lenços umedecidos comuns

Os lenços umedecidos comuns não devem ser usados para remover a maquiagem, afinal, eles podem agredir a pele. Se for usar um produto do gênero, a mulher deve optar pelos lenços demaquilantes, que são eficazes e retiram o volume da pintura do rosto.

Hidrate a pele

Por mais que a vida seja corrida, é importante escolher um bom hidratante e aplicá-lo diariamente. Veja algumas dicas de como remover a maquiagem corretamente no vídeo abaixo, confere aí:

Curiosidades sobre o assunto: Um jornalista ficou um mês sem tirar a maquiagem da pele e ficou com um aspcto de 10 anos mais velha. Veja a matéria aqui.