batom

Muitas mulheres se maquiam em casa, e às vezes reclamam por não ter uma maquiagem tão duradoura, que na metade do dia, já parece que você está sem nada na pele. Um ótimo truque para deixar a maquiagem mais resistente, é comprar um spray fixador, ele vai fazer com que a maquiagem fique durante mais tempo fixada em seu rosto.

Porém, o truque do fixador não resolve 100% dos problemas, já que ele não serve para a maquiagem da boca, afinal, falamos, comemos e também bebemos, e o batom sai com uma facilidade muito maior.

Para resolver esse problema e fazer com que o batom se fixe melhor, aqui vão algumas dicas:

Antes de passar o batom na boca, uma ótima estratégia é pegar um pouco de base e pó e aplicar levemente na boca, isso vai fazer com que a cor fique por mais tempo na boca, fixando melhor o batom.

Depois de aplicar o pó, com um lápis labial, demarque a boca, e desenhe ela. Esse traçado pode ser feito com calma, não precisa ir com pressa, o importante é ter firmeza nas mãos. Essa linha vai demarcar a boca e impedir que o batom vaze.

Agora é hora de espalhar o batom. Espalhe bem, nada de deixar grandes camadas na boa, isso só vai fazer com que ele fique ainda menos tempo na boca. Se sobrar um excesso de batom, retire com a ajuda de um papel, além de tirar o excesso, isso ainda vai fazer com que o batom se misture com o contorno de boca, deixando assim, a cor uniforme.