dicas-de-maquiagem-para-olhos

Uma maquiagem bem feita pode levantar o look de qualquer um, ainda mais na região dos olhos, dá para disfarçar olheiras e imperfeições, mas você sabe maquiar de acordo com seus olhos? Vamos ver algumas dicas de como aproveitar melhor o uso da maquiagem.

Quem tem olhos próximos deve optar por tons claros e pastéis que iluminam a expressão. Se a intenção é afastar um pouco os olhos, um toque cintilante próximo ao nariz, começando no início do canal lacrimal ajuda nesse ponto.

No caso dos olhos saltados esfumace a região da pálpebra utilizando uma sombra opaca escura, opte pelo marrom ou ferrugem, o preto pode ser usado se a produção for para a noite. Iniciando a esfumação na raiz dos cílios e ir em direção a dobra do olho, fazendo um degrade, faz com que os olhos pareçam mais fundos e menores.

Olhos fundos pedem cores claras, branco, bege, marfim e areia são as cores recomendadas, por darem um ar de elegância e elevarem a expressão. Use esses tons claros em toda a extensão do olho menos na região rente à sobrancelha, nesta área opte por tons médios como o rosa, o coral ou o salmão.

E por fim, quem tem olhos pequenos deve usar uma sombra luminosa, mas em tons claros, aplicada em toda a pálpebra. Sombreie o canto exterior dos olhos com um tom mais escuros, prefira o marrom. Mascara para cílios na área externa dos olhos proporcionam um efeito de alongamento.

Thaís Velloso