13669

O objetivo de nós mulheres usarmos maquiagem é para ressaltar a nossa beleza, corrigir imperfeições da pele ou simplesmente porque gostamos de usar maquiagens, mas é preciso conter os exageros senão é possível que fiquemos com aquele ar artificial. Antes de darmos dicas de como podemos nos maquiar é preciso sabermos que é preciso cuidar da pele também, senão ela não aguenta sustentar a maquiagem e acaba dobrando nosso trabalho para corrigir as imperfeições. Os principais cuidados com a pele são os de higiene, como por exemplo, fazer limpezas de pele e evitar dormir de maquiagem, além disso, é preciso criar o habito de fazer hidratação no rosto, com esses cuidados é possível um retardamento do envelhecimento da pele.

Para cada situação existe uma maquiagem, durante o dia, por exemplo, devemos escolher tons suaves e não abusar das cores, principalmente se formos ao trabalho, opte por uma maquiagem natural.

São bases, sombras, corretivos, delineadores, tem hora que fica até difícil saber o que e como usar, para ajudar vou dar algumas dicas básicas:

Sombra – use moderadamente não é necessário fazer combinações nas cores da sua roupa.

Batom – Opte por cores suaves para não ofuscar a intensidade dos olhos.

Delineador e rímel – Contorne os olhos com delicadeza e levante os cílios para dar um destaque maior aos olhos.

Corretivo – deve ser usado para suavizar olheiras e imperfeições, moderadamente e sempre no seu tom de pele.

Base – Opte por uma cor que se adeque ao seu tom de pele, o principal erro das mulheres está aqui, o tom errado pode dar um aspecto artificial demais.

Seguindo essas dicas você será capaz de fazer uma maquiagem básica, suave e que destaca os olhos, afinal, segundo especialistas os olhos são o grande segredo da boa maquiagem.