A Cor Certa para a sua Sobrancelha!

Maquiagem
A Cor Certa para a sua Sobrancelha!

Quando tingimos o cabelo podemos nos deparar com uma dúvida muito comum: qual é a cor certa para as nossas sobrancelhas a partir de agora? Afinal, elas são parte fundamental do desenho do nosso rosto e precisam de tantos cuidados e atenção quanto qualquer parte do corpo, meninas! O post de hoje trará dicas de como  preenchê-las e maquiá-las. Confira:

Combine cor com formato e design!

a81 A Cor Certa para a sua Sobrancelha!

O primeiro passo é procurar um profissional, especializado em design que irá indicar qual é o melhor desenho de sobrancelha para o formato do seu rosto.  Combinar a cor do lápis ou sombra que você irá usar na sua sobrancelha com sua cor atual de cabelo também é essencial.

Lembre-se que a cor deve ser a mesma e não a que você mais gosta. As máscaras feitas para sobrancelhas estão ficando cada vez mais famosas entre as mulheres, e as coloridas podem clarear ou escurecê-las temporariamente, além de deixá-las bem penteadas e harmoniosas.

Por outro lado, existem casos onde a cor da sobrancelha deve ser alterada para combinar com o tom do cabelo tingido. E isso pode ser realizado em um cabelereiro de confiança. Em tons loiros, o ideal é tingir dois tons acima da cor natural das sobrancelha. Vale ressaltar que a  coloração do cabelo não é indicada para ser usada na sobrancelha.

 Sobrancelhas para cada tipo de rosto

Centro beauty A Cor Certa para a sua Sobrancelha!

Em rostos quadrados, desenhe sobrancelhas retas, com curvas acentuadas na ponta externa. Em rostos ovais, invista em sobrancelhas arqueadas.
Em rostos redondos não deixe as sobrancelhas muito finas, que irão deixar o rosto ainda mais gordinho. Meninas de olhos pequenos devem manter a parte de baixo das sobrancelhas limpas, que irão levantar o olhar. 

Mais truques e dicas

a41 A Cor Certa para a sua Sobrancelha!

A sobrancelha precisa ter o desenho mais natural possível, sem grandes alterações, garotas! O ideal é deixá-la sempre limpa e com o arco definido. Já a espessura deve ter clean: ou seja, nem fina e nem grossa demais, combinando com as proporções de cada face. Na parte de maquiagem, procure sempre destacar as sobrancelhas.

Passe um lápis de olho ou específico para elas, que irão dar volume e cor à região. Loiras podem usar o marrom-claro, as de pele bem  branca e cabelos escuros devem escolher o marrom-escuro, e as negras tons pretos. Depois de escolher a cor, com um pincel chato ou mais fino, coloque algumas gotinhas de água na sombra em pó e aplique sobre a sobrancelha, principalmente nas áreas com falhas e de menos pelo. Em seguida, penteie-os para cima, usando uma escovinha.

Existe ainda um produto chamado "solução para sobrancelhas", que vem com um creme marrom que disfarça as falhas e um gel fixador que molda os fios. Para quem procura por tratamentos definitivos, invista na micropigmentação, feito no salão, como se fosse uma maquiagem definitiva mesmo,  redesenhando toda a sobrancelha.

Gostaram das dicas, meninas? Não deixem de comentar!

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: