Contorno facial: Aprenda como fazer essa técnica

Maquiagem
Contorno facial: Aprenda como fazer essa técnica

O contorno facial é uma técnica de sombreamento e clareamento usada para enfatizar os pontos mais mais bonitos do rosto e ao mesmo tempo minimizar o que se deseja esconder. Muito usada especialmente pelas famosas, na hora de aparecer lindas e praticamente perfeitas diante dos flashes, nos eventos mais glamourosos. Mas você também pode aprender como fazer a técnica em casa e arrasar naquelas ocasiões especiais. Confira abaixo os segredos para fazer o contorno facial e ganhar um rosto de diva!

O contorno facial realça os traços do rosto e esconde imperfeições!

A técnica pode ser utilizada para camuflar nariz grande, queixo proeminente ou pequeno demais, bochechas salientes, rosto redondo, dentre outros “defeitinhos”. O contorno facial deixa o rosto mais definido e harmonioso. Com a técnica você pode moldar o seu rosto da maneira que desejar. A técnica de contorno facial pode ser feita utilizando os seguintes itens:

  •  Base;
  • Corretivo;
  • Blush;
  • Pó translúcido;
  • Iluminador;
  • Pincel.

Escolha um dos produtos citados acima e certifique-se de que ele seja mais escuro que a tonalidade original da sua pele (menos o pó translúcido). Para não errar, opte pelos que melhor se adaptarem na sua pele e tenha dois tons mais escuros. Para fazer o contorno, aplique o produto no rosto e, em seguida, antes de sombrear (esfumar) passe uma leve camada de pó translúcido na pele. Isso vai garantir que o efeito do contorno fique o mais natural possível na pele. Para criar um formato mais anguloso à face, esfume com o pincel (opte pelos menores, de cerdas macias, que ajudam a espalhar melhor o produto pelo rosto) embaixo do queixo e mandíbula;

contorno hotzone Contorno facial: Aprenda como fazer essa técnica

Quer diminuir testa e bochechas? Contorne nas laterais da testa e um pouco abaixo das maçãs do rosto, com o pincel na lateral, em direção às orelhas. Para evidenciar os demais pontos, passe o iluminador onde deseja destacar: os melhores lugares são sob a sobrancelha, parte central da testa, meio do queixo, parte interna dos olhos e têmporas. Se a ideia é afinar também o nariz, use uma camada fina do produto mais escuro apenas nas laterais do nariz até as abas, partindo do início da sobrancelha.

como contornar e iluminar o rosto igual a kim kardashian pele 3 Contorno facial: Aprenda como fazer essa técnica

kim kardashian ema claudinha stoco 1 Contorno facial: Aprenda como fazer essa técnica

Feito o contorno da pele, é hora de corrigir imperfeições nos olhos. As sombras esfumadas escuras são ótimas opções para dar profundidade e levantar o olhar; Já as sombras claras aumentam os olhos. Invista nas opacas, de efeito matificante. O lápis de olho pode ser bege ou branco, se a intenção for aumentar os olhos; E preto, se ao contrário, desejar diminuir os olhos. Complete com máscara de cílios.

como iluminar o rosto Contorno facial: Aprenda como fazer essa técnica

A finalização da maquiagem com contorno facial fica por conta da boca. Use o gloss se a proposta for aumentar os lábios; Batons opacos e escuros diminuem os lábios; Os claros e cremosos deixam os lábios mais cheios. O lápis de lábios define melhor a boca e pode criar a impressão de lábios mais carnudos ou menores. Opte sempre pelo cor de boca.

Este artigo foi útil para você? Sim Não
Deixe seu comentário pelo Facebook: