batom1

Saber fazer uma boa maquiagem é fundamental para a grande maioria das mulheres, a maquiagem envolve muitas técnicas, é preciso saber aplicar todos os tipos de make, como sombra, lápis, rímel e claro, o batom. Os lábios são responsáveis por emoldurar o rosto, por isso a necessidade de saber aplicar e fixar melhor o batom e com isso exibir por ai uma boca devidamente bem maquiada.

Separei aqui algumas dicas que vão ajudar você tanto a aplicar quanto a fixar melhor o batom nos lábios.

Antes de aplicar o batom, aplique uma camada leve de base e pó nos lábios, dessa forma você cia um fundo neutro que segura a cor por mais tempo.

Na hora de usar o delineador primeiro trace uma linha que acompanha o contorno externo dos lábios, dessa forma você vai marcar o limite impedindo assim que o batom ultrapasse.

Com um lápis de boa você poderá criar uma pequena camada preenchendo a polpa dos lábios.

Para o dia a dia, na hora de escolher a cor do lápis de boca opte por um tom que se aproxime da tonalidade natural dos seus lábios.

Espalhe o batom por cima do delineador com ajuda de um pincel, após a aplicação do batom retire o excesso com um lencinho de papel, fique atenta a essa parte, pois essa retirada de excesso ajuda também a misturar o batom ao delineador.

Caso prefira você pode passar uma camada de pó compacto sobre os lábios e passar novamente o batom, assim ele ficará mais forte e se fixará melhor aos lábios.