Quem achou que o batom roxo não passaria do inverno desse ano se enganou, eles estão nas bocas da mulherada sem data para ir embora. Ele que caiu nas graças das belas Giovanna Ewbank, Isis Valverde e Giovana Antonneli, achou fãs fervorosas dessa cor que embora forte é bastante popular. Se você se pergunta porque ele ressurgiu a gente  puxa um pouquinho da memória e volta lá em 2012 naquela coleção da M.A.C onde o destaque foi o roxíssimo Heroine.

O sucesso do batom roxo e a cantora Lordefamosas

O sucesso não foi imediato, como já aconteceu com outras cores e quem popularizou a tonalidade foi a cantora Lorde. Estão lembradas dela sempre com o batom bem escuro em todos os clipes e entregas de prêmios? Virou uma marca registrada e de lá pra cá muitas marcas apostaram no tom e ele ganhou fãs famosas e anônimas. Ainda falando dos tons escuros e da cantora Lorde, que não sei por onde anda, a cantora ganhou sua própria coleção da M.A.C em 2014 e nela somente tons escuros.

selena-gomez


O batom roxo é pra mim?

A verdade é que o tom favorece bastante algumas tonalidades de pele e não é tão generosa com outras. Não é tão democrático quanto o vermelho e é mais voltado para momentos e atividades informais. Não é que uma cor esteja vetada em festas de casamento, jantares especiais e situações sociais que exijam maior formalidade é que como não é muito usado nesses momento acaba gerando algum estanhamento. Mas é o que sempre digo aqui: Curte batom roxo, acha que fica linda usando a cor e tem um casamento pra ir? Use!
katy


Conheça algumas cores de batom roxo

Várias marcas muito boas dispõem de vários tons de roxo, dos clarinhos quase lilases até os bem escuros que confundem com o preto.  Citamos o famosíssimo Heroíne, que várias famosas usam nas fotos que estampam esse post mas outras marcas têm opções mais baratas e igualmente interessantes. A seleção de cores está pequena mas uma ida ao shopping em suas lojas preferidas vai te fazer achar um montão de tons roxos maravilhosos. Não perca a oportunidade quando passar em uma loja tipo a Sephora que une tudo de bom em um só lugar.

batom-roxo-06

Algumas dicas aqui:

1. Vamp da Avon.
2. Uvita da quem disse, berenice?.
3. Wonderchilde da Kat Von D.
4. Sapatilha da Dailus Pro.
5. Heroine da MAC.


Harmonize o  batom roxo com o seu tom de pele

Batom roxo e as peles brancas

Como falamos agorinha mesmo o roxo precisa harmonizar com o tom da pele do seu rosto e do seu cabelo e não é lá uma cor muito fácil. Se você é bem branquinha, como eu, usar o batom roxo pode te deixar com um aspecto abatido. Se você tem olheiras a situação pode piorar bastante afinal as olheiras têm a tendência de puxar para o arroxeado e o rosto ficará todo de uma tonalidade só. Nesse caso quem pode salvar o look são as cores bem escuras puxando pro vinho que fogem do tom frio dos azulados e dão cor quente  à pele. O resultado é bonito e marcante.


Batom roxo e as peles morenas

As peles morenas ficam muito bonitas com o tom roxo especialmente quando os cabelos são negros e negros azulados. Quem tem essa tonalidade de pele pode usar e abusar de todas as cores de batom roxo porque caem muito bem e valorizam os looks. Nada como escrever posts sobre coisas do dia a dia e sair entrevistando as pessoas a minha volta para saber o que elas realmente acham do batom roxo em peles morenas.

A estudante de educação Física Paula disse que a cor não é uma de suas preferências e que se fosse usar iria preferir um bordô. E vocês morenas leitoras do Muito chique? Concordam com a Paula e ficam receosas de se jogar no roxão? Já usam ou usaram o famoso heroine?


batom-roxo-lupita

Batom roxo e as peles negras

As famosíssimas e maravilhosas Jourdan Dunn e Lupita Nyong'o são adeptas do tom roxo para batons e também são  a prova viva – e famosa – que eles foram feitos para harmonizar com a pele negra em todas as suas tonalidades. As duas sempre usam batons roxos seja em fotos de cerimônias ou quando são flagradas pelos paparazzi em momentos de lazer.


mariana-ximenes

Como combinar o batom roxo?

Os especialistas em maquiagem dizem que o roxo é por si só um exagero, uma exuberância e quando ele vai para os lábios pele olhos bem leves. Será que conseguimos acertar na mão usando o batom roxo? O cuidado aqui deve ser, como já falamos ali acima, com o tom do roxo, fora isso não é tão difícil acertar na maquiagem e em suas combinações com os olhos e blush.

A dica master para lidar com o batom roxo é essa: tons mais escuros e fortes se encaixam perfeitamente com peles mais claras, enquanto que os tons mais abertos e claros se adéquam muito bem as pessoas morenas. Só que vale lembrar que essa é apenas uma sugestão, não se tornando obrigatoriamente uma norma de maquiagem.

batom-roxo

Como combinar batom roxo e sombras?

Aqui o ideal é usar os tons de marrom, dourados e rosados porque  ficam muito bem, o próprio roxo e o lilás também harmonizam. E se torna ainda mais adequado quando é usado só com máscara para cílios e delineador. Dá para pegar aquelas suas makes mais escondidas e tentar ver como fica. Eu curto esfumar com sombra pretinha perto dos cílios para além de dar um toque especial ao olhar deixar as cores menos chamativas mas sem deixar de usá-las.

Famosas acertaram em cheio no batom roxo

maquiagem-batom-roxo-02_zps7f3hk1pj

A gatíssima Jennifer Hudson mandou muito bem no delineado preto com esfumado marrom chocolate para usar com seu batom roxo. Sei que o post é sobre batom roxo mas não posso deixar de comentar sobre o colar maravilhoso que ela está usando na foto.


maquiagem-batom-roxo-01_zpsm6pqu4eo

Ariana Grande nessa produção belíssima ousou ao combinar o batom roxo super vibrante com sombra cobre nos olhos, esfumado marrom e delineado preto. As cores complementares geralmente funcionam – lembram da moda do color block?


maquiagem-batom-roxo-03_zpsvmf9o0p1

Nossa japonesa preferida usa seu delineador como ninguém e aqui somou ao batom roxo de forma certeira. O que acharam?


maquiagem-batom-roxo-04_zpst86osa11

Giovana Ewbank se agarrou no Pansy da marca Lime crime e não largou mais. Foi vista usando esse tom de roxo azulado em vários eventos aonde esteve. Aqui ela se jogou forte no glitter e ficou bem linda. Aliás essa menina é um arraso, né?


maquiagem-batom-roxo-05_zpshtpmf7ot

Gostar da Claudia Leitte eu não gosto, mas que ela ficou linda usando o Heroine, ficou, não posso mentir pra vocês, né? Quem quer dica de combinações de sombra pra usar com o tom pode aposta nesse rosinha de fundo bege que ficou lindo, discreto e sweet.


Mais dicas para arrasar no bocão roxo

Posso usar de dia?

A dúvida sobre usar batom roxo de dia pode aparecer então pense que mulheres ousadas podem usar o que querem e ficam muito elegantes, a qualquer hora, não é ? Mas se você é mais tímida, discreta e não curte ser notada quando vai ao shopping ou dar uma volta pelo bairro aposte em tons mais suaves para usar durante o dia. Mas não tenha medo, certo?

batom-roxo-2

O que fazer se eu borrar o batom roxo?

Tenha calma e não fique preocupada se borrar o seu batom e não tente remover com papel. Assim você vai acabar estragando toda sua maquiagem maravilhosa. Procure pegar cotonete e corretivo e passar no local. Aliás guarde essa dica para todos os batons escuros que tiver, viu?

Espero que tenham curtido as dicas de hoje e quando saírem de batom roxo por aí se lembrem da gente aqui do Muito chique.

Recomendados para você: