base

Pele oleosa, ah, como sofremos com isso, a maioria das mulheres brasileiras tem pele oleosa, mas mesmo com tanta gente com esse tipo de pele ainda tem muita gente que erra na hora de escolher uma base, e quando a base inapropriada é usada a pele fica com aquele aspecto de brilhante ou gordurosa.

Além dos cuidados básicos com peles oleosas, é preciso usar a base certa, como falamos aqui, mas ainda tem que acertar no tom e na textura da pele o que pode ser muito difícil.

Mas ainda bem que existem os avanços tecnológicos, na cosmética não é diferente, já é possível manter a pele uniforme e bem cuidada, devido a tais avanços. No mercado encontramos alguns produtos livres de óleo (oil-free) quem como o nome diz não levam óleo em sua composição, e ainda contam com ativos que ajudam a tratar acne, controlando a produção de sebo na pele.

Outro tipo de base recomendada para quem sofre de pele oleosa são as bases de efeito matte, que tem como objetivo proporcionar uma cobertura uniforme e disfarçar a aparência dos poros sem irritar a pele. O aspecto de pele seca e limpa dura o dia todo, devido a fórmula de longa duração.

As bases em pó retém a oleosidade da pele, e são alternativas com preço mais acessível, o recomendado é que mesmo que você vá usar uma base liquida aplique o pó na chamada zona T, que abrange a testa, o nariz e o queixo.

Ao contrário do que se pensa existem muitas bases no mercado, o ideal é testar, e ver qual proporciona o melhor efeito e tem a melhor relação custo x benefício.

Thaís Velloso